Anúncio da chapa Campos-Marina é adiado

Embora tenham agenda comum neste sábado, não será hoje que Marina Silva será anunciada como vice na chapa de Eduardo Campos; data mais provável, agora, é abril, após a saída de Eduardo Campos do governo estadual

Marina Silva, ao lado de Campos, em coletiva de imprensa
Marina Silva, ao lado de Campos, em coletiva de imprensa (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE 247 - O anúncio de Marina Silva como vice na chapa de Eduardo Campos, antes previsto para este mês, foi adiado para abril, após a saída de Campos do governo estadual. Quem informa é a jornalista Vera Magalhães em seu blog:

Campos e Marina não anunciarão chapa no Rio

POR VERA MAGALHÃES

Não será neste sábado (15) o anúncio de que a ex-senadora Marina Silva será candidata a vice na chapa de Eduardo Campos (PSB).

A consagração da chapa com os dois ex-ministros de Lula é aguardada com ansiedade no QG do governador de Pernambuco, pois é vista como um marco a partir do qual os eleitores de Marina passarão a optar por Campos nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo o último levantamento do Datafolha, de fevereiro, Campos tem 12% no cenário mais provável hoje, contra 47% de Dilma Rousseff e 17% de Aécio Neves (PSDB). Quando Marina é colocada em seu lugar na cédula, Dilma aparece com 43%, e a senadora do PSB vai a 23%, em segundo lugar.

Quando a chapa for oficialmente anunciada, Marina deixará de constar como opções nas pesquisas, o que, na expectativa dos pessebistas, fará com que ele cresça.

Desentendimentos nos Estados e uma discussão sobre o que seria mais conveniente para gerar maior exposição nos meios de comunicação foram alguns dos motivos que levaram o PSB a não aproveitar o encontro deste sábado, no Rio de Janeiro, para anunciar a chapa.

Agora, o mais provável passa a ser que o anúncio da dobradinha seja feito logo depois de Campos deixar o governo, o que ocorrerá em 4 de abril. O programa de TV do partido, em 27 de abril, já deve deixar clara a parceria, exibindo os dois.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email