Anzhi oficializa Roberto Carlos como jogador-técnico

Lateral esquerdo do clube russo, atleta brasileiro assume como interino aps a queda de Gadzhiev

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Cassius Oliveira_247 – O lateral esquerdo Roberto Carlos foi anunciado pelo Anzhi Makhachkala como jogador-técnico da equipe russa. O cargo será interino e o atleta ajudará o assistente técnico Andrey Gordeyev no comando tático na equipe. Por meio de sua assessoria de imprensa, o lateral esquerdo exaltou o projeto do clube russo. “Estou pronto para ajudar o Anzhi no que for preciso. Fui convidado por ser capitão da equipe e por exercer certa liderança aqui a ajudar de forma interina até a chegada de um novo treinador, apenas isso. Continuo, em primeiro lugar, focado como jogador, essa é a prioridade, mas vou ajudar em tudo o que posso. Tenho muitos objetivos aqui como jogador. O projeto é maravilhoso”. Roberto Carlos já comandou o primeiro treinamento ao lado de Gordeyev, nesta quinta-feira, e afirma estar confiante em uma arrancada do clube no fim do primeiro turno do campeonato russo. “A equipe tem condições de dar uma grande arrancada nesses últimos jogos dessa fase. Estou pronto para me doar pela equipe”, disse Roberto Carlos.

O anúncio foi bem recebido pelos jogadores brasileiros que atuam pela equipe russa. O atacante Diego Tardelli, que não estava atuando como titular na equipe e ainda não fez gols pelo Anzhi, comemorou a notícia do novo comandante. “Agora sim um treinador de verdade! Good luck (boa sorte, em português) RC3”, escreveu Tardelli em seu perfil no Twitter.

O primeiro compromisso de Roberto Carlos no comando do Anzhi será no próximo domingo, contra o Lokomotiv Moscou. O Anzhi é uma equipe do Daguestão e foi adquirida por Suleyman Kerimov no início deste ano. Desde então, o bilionário tem investido pesado em contratações, tendo contratado Roberto Carlos, Tardelli e o volante Jucilei do futebol brasileiro e o atacante camaronês Samuel Eto'o, que estava na Inter de Milão e atualmente tem o salário mais bem pago do mundo (R$ 46 milhões por ano mais um jatinho particular). Esta foi até agora a maior contratação do clube.

Nos últimos meses, a imprensa europeia já vinha especulando vários nomes de treinadores para o Anzhi, antes mesmo da queda de Gadzhiev. Entre eles, José Mourinho, do Real Madrid, Guus Hiddink, da seleção turca, e Avram Grant, ex-Chelsea e West Ham. De acordo com a imprensa russa, Grant tem aparecido como favorito para assumir o clube. Apesar dos grandes investimentos, a equipe não faz uma boa campanha no campeonato russo. O Anzhi está apenas em sétimo lugar na competição, com 41 pontos, 11 atrás do líder Zenit.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247