Aos 68 anos, cantor Zé Rico morre vítima de infarto
Assessoria confirmou morte, ocorrida no início da tarde desta terça-feira (3); de acordo com informações repassadas pelo escritório do artista, ele foi internado na segunda-feira em uma unidade de saúde em Americana, no interior de São Paulo; Zé Rico foi recrutado em 2014 pelo PMDB de Goiás para ser um candidato puxador de votos à Câmara Federal, mas obteve apenas 26.086 votos; José Alves dos Santos nasceu em Pernambuco, mas decidiu disputar o pleito em Goiás por considerar o Estado um berço da música sertaneja e onde suas canções sempre fizeram muito sucesso
Goiás 247 - O cantor sertanejo José Rico, 68 anos, da dupla Milionário e José Rico, morreu no início da tarde desta terça-feira (03) vítima de um infarto.
De acordo com informações repassadas pelo escritório do artista, ele foi internado nesta segunda-feira em uma unidade de saúde em Americana, no interior de São Paulo. No início da tarde de hoje, ele teve complicações cardíacas e não resistiu.
Zé Rico foi candidato a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, na última eleição e obteve apenas 26.086 votos. José Alves dos Santos nasceu em Pernambuco, mas decidiu disputar o pleito em Goiás por considerar o Estado um berço da música sertaneja e onde teve muito sucesso.
Ao lado parceiro Milionário, Zé Rico, conhecido como a Garganta de Ouro do Brasil, construiu uma das carreiras mais brilhantes da música sertaneja. Seu maior sucesso foi a canção "Estrada da Vida".
Leia abaixo comunicado postado no Facebook da dupla:
NOTA OFICIAL
É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.
José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.
Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.
"Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou."
Veja nota do senador Ronaldo Caiado (DEM):
Com muita tristeza e consternação que recebo a informação da morte de José Rico. O Brasil reconheceu em suas músicas a importância do homem do campo. Foi um artista que mexeu com o coração de milhões de brasileiros. Tive a honra de ser amigo de José Rico e disputar uma eleição ao seu lado. Era um homem que incentivou a cultura e sonhou em defender essa bandeira no Congresso. Descanse em paz, meu amigo. Que Deus conforte os familiares e amigos.
Senador Ronaldo Caiado (Democratas)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: