CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Apagão que atingiu o Nordeste será investigado

Na tarde do último sábado (22), municípios da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe ficaram sem energia elétrica por cerca de 30 minutos; causas da falha estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico

Apagão que atingiu o Nordeste será investigado (Foto: Andréa Rêgo Barros/247/Arquivo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já está investigando as causas do apagão que atingiu parte de seis estados do Nordeste na tarde do último sábado (22). Durante 30 minutos, municípios da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Sergipe, afetando mais de cinco milhões de pessoas. Em Pernambuco, cerca de 1,4 milhão de residências ficaram sem luz, incluindo alguns bairros do Recife.  

De acordo o NOS, as investigações preliminares indicam que o motivo para a pena foi um problema em um transformador, na interligação Sudeste-Nordeste e Norte-Nordeste. Na tarde do sábado, havia sido detectada uma explosão de um equipamento na subestação da Companhia Energética do Maranhão, na cidade de Imperatriz. Neste caso, diversas cidades maranhenses e do Ceará apresentaram queda de energia elétrica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em casos como estes, um mecanismo de segurança corta a carga de energia de forma seletiva com a detecção do problema para evitar que a descarga danifique aparelhos. Apenas serviços essenciais, como hospitais e escolas, não deixam de ser abastecidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO