Apesar das chuvas, racionamento continua na RMR
Apesar das fortes chuvas que caem em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), o racionamento no abastecimento de água dos municípios não deverá ser alterado; mesmo com as barragens de Pirapama e Sicupema estarem vertendo com níveis de acúmulo em 102,8% e 100,3%, respectivamente, a barragem de Botafogo está com 19,23% da sua capacidade; municípios de Olinda, Abreu e Lima e Paulista, todos localizados na RMR e atendidos diretamente pelo Sistema Botafogo, continuarão tendo o calendário mais duro em relação ao abastecimento, com intervalos de até 3 dias sem água; Sistema Botafogo atende cerca de 1 milhão de pessoas
Pernambuco 247 - Apesar das fortes chuvas que caem em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), o racionamento no abastecimento de água dos municípios não deverá ser alterado. Mesmo com as barragens de Pirapama e Sicupema estarem vertendo com níveis de acúmulo em 102,8% e 100,3%, respectivamente, a barragem de Botafogo está com 19,23% da sua capacidade.
Com isso, os municípios de Olinda, Abreu e Lima e Paulista, todos localizados na RMR e atendidos diretamente pelo Sistema Botafogo, continuarão tendo o calendário mais duro em relação ao abastecimento, com intervalos de até 3 dias sem água.
A crise hídrica do Sistema Botafogo é a segunda pior da história da barragem, que foi inaugurada em 1980. Em 1999, o El Niño reduziu a capacidade de armazenamento da barragem para 9%. O Sistema Botafogo atende cerca de 1 milhão de pessoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: