Aplicativo revoluciona contato entre advogados e clientes

Desenvolvido há um ano pelos estudantes de Sistema de Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniel Zanata, Witalo Benício e Luís Siqueira, o software é composto por três linhas de busca: a área jurídica em que o advogado atua; a localização do advogado num raio de busca de 100 km; e pelo nome do profissional

Desenvolvido há um ano pelos estudantes de Sistema de Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniel Zanata, Witalo Benício e Luís Siqueira, o software é composto por três linhas de busca: a área jurídica em que o advogado atua; a localização do advogado num raio de busca de 100 km; e pelo nome do profissional
Desenvolvido há um ano pelos estudantes de Sistema de Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniel Zanata, Witalo Benício e Luís Siqueira, o software é composto por três linhas de busca: a área jurídica em que o advogado atua; a localização do advogado num raio de busca de 100 km; e pelo nome do profissional (Foto: Renata Paiva)

Ceará 247 - O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, anunciou esta semana o primeiro aplicativo que promete revolucionar a relação advogados-clientes no Ceará. Denominado provisoriamente de Easy Advogados, a ferramenta tem o objetivo de localizar os advogados num raio de 100 km. O aplicativo para smartphones e tablets encontra-se em fase experimental.

Desenvolvido há um ano pelos estudantes de Sistema de Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniel Zanata, Witalo Benício e Luís Siqueira, o software é composto por três linhas de busca: a área jurídica em que o advogado atua; a localização do advogado num raio de busca de 100 km; e pelo nome do profissional. O aplicativo será disponibilizado para as plataformas iOS e Android e oferecerá a opção de busca de processos no ESAJ e TJCE. O advogado também terá a opção de cadastrar o currículo, de acordo com o padrão que o aplicativo dispõe. 

Para Valdetário, a ideia do aplicativo surgiu da necessidade de se criar um meio de busca que facilite o acesso do cliente ao advogado, principalmente para os profissionais iniciantes. “O cadastro no aplicativo é opcional para os advogados”, disse, completando que a busca pode ser feita por advogados do Interior e da Capital que estejam inscritos na Ordem.

Saiba como funciona o aplicativo

Busca de Advogados - O aplicativo possibilita aos clientes buscarem advogados por nome e área de atuação que estão mais próximos a ele, possibilitando assim que advogados ganhem maior visibilidade e consigam levar seu nome diretamente para vários clientes. Os advogados são mostrados em lista e mapa, onde o usuário poderá selecionar e ver as informações de cada profissional cadastrado.

Torne Advogados em Favoritos - O aplicativo permite ao cliente favoritar um advogado para, posteriormente, entrar em contato e verificar as informações de forma mais fácil e rápida.

Consulta Processual – Com o EasyAdvogados, os processos de primeira instância do eSaj estarão disponíveis na palma da mão. Basta o usuário digitar o número do seu processo para o aplicativo mostrar os Dados Gerais e a Movimentação do processo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247