HOME > Geral

Após 15 anos, Nike rompe contrato com Neymar

Acordo com o jogador brasileiro do Paris Saint-Germain iria até o fim de 2022. Motivo do rompimento não foi revelado

Após 15 anos, Nike rompe contrato com Neymar (Foto: David Ramos / POOL / AFP)

247 - A Nike anunciou neste sábado (29) que irá rescindir o contrato de patrocínio com o jogador Neymar. A empresa patrocina o jogador brasileiro do Paris Saint-Germain desde quando Neymar tinha 13 anos. O contrato venceria apenas em 2022.

​Aos 19 anos, quando venceu a Libertadores pelo clube alvinegro, ele renovou o acordo para mais 11 anos com a empresa, vínculo que terminaria em 2022. O contrato assinado em 2011 previa que ele receberia US$ 105 milhões (R$ 174 milhões na cotação da época) ao longo de 11 anos.

A informação foi confirmada com a empresa pela Folha de S. Paulo. A empresa de material esportivo não explicou a razão pela qual decidiu encerrar o vínculo e limitou-se a dizer que "não comentaria detalhes do contrato."

No último contrato assinado entre Neymar e a Nike, a empresa incluiu uma cláusula que divida os clubes europeus em categorias e determinava o valor que o atleta receberia pelo patrocínio de acordo com o time em que ele decidisse atuar, conforme noticiado pelo UOL, em março de 2018.