HOME > Geral

Após atentado, deputado critica projeto que impede deportação de refugiados

“Atentados chocando Europa e no Brasil uma Lei de Migração passa na Câmara impedindo PF de deportar imediatamente quem se manifeste refugiado”, tuitou o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), em referência ao ataque com caminhão ocorrido em Berlim nesta segunda-feira, que deixou 12 mortos e vem sendo tratado como atentado terrorista pelas autoridades; contra o texto, ele diz que o “Brasil será único país onde alguém chega ao seu território de modo ilegal e a PF será impedida de agir”; assista seu discurso

“Atentados chocando Europa e no Brasil uma Lei de Migração passa na Câmara impedindo PF de deportar imediatamente quem se manifeste refugiado”, tuitou o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), em referência ao ataque com caminhão ocorrido em Berlim nesta segunda-feira, que deixou 12 mortos e vem sendo tratado como atentado terrorista pelas autoridades; contra o texto, ele diz que o “Brasil será único país onde alguém chega ao seu território de modo ilegal e a PF será impedida de agir”; assista seu discurso (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 – O ataque com um caminhão ocorrido em Berlim, na Alemanha, nesta segunda-feira (19), quando o veículo invadiu um mercado natalino, matando 12 pessoas e ferindo outras 48, além de deixar o governo alemão temeroso quanto à reação da população caso tenha sido causado por um imigrante que buscou asilo e proteção no país, também causou reação entre políticos brasileiros.

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), por exemplo, postou duas mensagens em sua conta no Twitter sobre a aprovação do projeto de lei no início deste mês que impede a deportação imediata pela Polícia Federal do imigrante que se manifestar refugiado.

“Atentados chocando Europa e no Brasil uma Lei de Migração passa na Câmara impedindo PF de deportar imediatamente quem se manifeste refugiado”, publicou. “Denunciei o Artigo 47 do PL 2516/15. Brasil será único país onde alguém chega ao seu território de modo ilegal e a PF será impedida de agir”, acrescentou o deputado.

O que Aleluia contesta é o artigo 47, que trata da proibição da deportação. O parlamentar acredita que há risco de o país virar um local de entrada fácil e garantida para todos que fogem do crime praticado em seu país de origem.

Confira o discurso do deputado contra o projeto:

De autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), após ser aprovado no Senado o texto do projeto de lei desceu para a Câmara onde foi aprovado com a alteração. Por isso retorna ao Senado para mais uma votação.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: