HOME > Geral

Após denúncias, PTB deixa comando da Procempa

Partido, no comando da companhia desde 2005 em Porto Alegre, é mencionado em denúncias de desvios e irregularidades, que devem ser investigadas também em CPI da Câmara de Vereadores. O anúncio teria sido comunicado ao prefeito José Fortunati (PDT) pelo próprio presidente da sigla na cidade, Maurício Dziedricki

Partido, no comando da companhia desde 2005 em Porto Alegre, é mencionado em denúncias de desvios e irregularidades, que devem ser investigadas também em CPI da Câmara de Vereadores. O anúncio teria sido comunicado ao prefeito José Fortunati (PDT) pelo próprio presidente da sigla na cidade, Maurício Dziedricki (Foto: Roberta Namour)

Sul 21 - À frente da Companhia de Processamento de Dados (Procempa) desde 2005 em Porto Alegre, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) irá se afastar do comando da autarquia em Porto Alegre. O partido é mencionado nas denúncias de desvios e irregularidades na companhia, que devem ser investigados também em CPI da Câmara de Vereadores.

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (21), o partido afirma que se desliga da presidência da Procempa “até que estejam concluídas todas as investigações na empresa pública”. O anúncio teria sido comunicado ao prefeito José Fortunati (PDT) pelo próprio presidente da sigla em Porto Alegre, Maurício Dziedricki.

Também nesta tarde, foi noticiada a investigação, pelo Ministério Público, do suposto desvio de quase R$ 500 mil da companhia para a campanha eleitoral do ano de 2012 na cidade.
Com informações do Correio do Povo