Após desmentir Veja, Jobim vira “leproso” no Radar
Não foi lá muito sutil a retaliação da revista ao ex-ministro da Justiça, na coluna de Lauro Jardim; terá sido coincidência?
247 – Neste fim de semana, a revista Veja fez sua mais ousada tentativa de interferir no julgamento do mensalão. Ao atribuir ao ex-presidente Lula declarações sobre vários ministros do STF, a publicação da Abril, de certa forma, também tentou interferir no voto ou na atitude de cada um deles. Se Lula dizia algo, o certo seria fazer o contrário. O que deu errado foi o imediato desmentido feito pelo ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim. E, ao retaliá-lo, Veja não foi nada sutil. Na coluna de Lauro Jardim, o anfitrião do encontro entre Lula e Gilmar Mendes passou a ser chamado de “leproso”. Leia a nota “Longe de Jobim”, postada pelo colunista de Veja:
Nelson Jobim já andava queimado no PMDB por causa das críticas que fez ao partido no último dia 17 deste mês, durante o 2º Fórum Nacional – o PMDB e as eleições municipais 2012. Na presença dos principais caciques peemedebistas, Jobim tratou o PMDB como uma sigla “sem opinião, sem cara e sem voz”, um partido sem projeto nacional, simples “homologador” do PT.
Agora, depois de emprestar o escritório para o polêmico encontro de Lula com Gilmar Mendes, Jobim virou uma espécie de leproso. Nenhum cacique quer chegar perto de Jobim nesse momento. Tanto que a bancada peemedebista do Senado cancelou hoje a reunião que teria nesta quarta-feira com Jobim para discutir o pacto federativo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: