Após fuga de 75 presos, governo decreta emergência em presídio do PI

Após a fuga de 75 detentos da penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina nesta sexta-feira (06), a Secretaria de Justiça do Piauí decretou estado de emergência na unidade; dos 75 fugitivos, 26 foram recapturados; com 156 vagas, a unidade abrigava 420 presos

Foto: Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Foto: Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Foto: Charles Nisz)

Piauí 247 - A Secretaria de Justiça do Piauí decretou, neste sábado (07), situação de emergência na penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, após rebelião ocorrida na tarde desta sexta-feira (06) Dos 75 fugitivos, 26 foram recapturados. Com 156 vagas, a unidade abrigava 420 presos.

Pelo decreto, a Secretaria reforçará a segurança para garantir a ordem no presídio e iniciar os reparos na estrutura física da unidade, danificada com a rebelião. O secretário Daniel Oliveira está em Esperantina realizando uma vistoria na penitenciária da cidade. Investigações para descobrir a causa da rebelião foram abertas e reparos de emergência já foram iniciados.

A rebelião na Penitenciária de Esperantina iniciou por volta das 13h de sexta (06) e foi controlada às 17h40, quando a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou na unidade. Desde sexta, mais de 100 presos foram transferidos de Esperantina para outras penitenciárias do estado. Mais de 30 policiais militares e agentes penitenciários estão envolvidos na recaptura de 49 presos ainda foragidos até o início da noite deste sábado.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247