Após fusca incendiado, seu Itamar ganha Brasília
Empresário de Curitiba ficou sensibilizado com ataque ao fusca do serralheiro de 55 anos por vândalos em manifestação do #naoveitercopa, em São Paulo; doou um carro em ótimo estado fabricado em 1980: "Agora estou com dó de colocar ferro nesse carro novo, está 'zero bala'. Fiquei muito feliz, foi uma coisa de coração”, disse Itamar Santos; campanha online também arrecadou R$ 6,7 mil no movimento #VaiTerFusca
247 – O serralheiro Itamar Santos, que teve seu fusca incendiado em manifestação #naoveitercopa, em São Paulo, foi surpreendido pela generosidade de um empresário de Curitiba. Ele ganhou uma Brasília amarela, fabricada em 1980, em bom estado.
"Agora estou com dó de colocar ferro nesse carro novo, está 'zero bala'. Fiquei muito feliz, foi uma coisa de coração. Era um carro que o dono não vendia por nada", disse Itamar sobre o presente. O veículo pertencia a Arlindo Ventura, dono de um bar na capital paranaense.
No dia 26 de janeiro, Itamar voltava da igreja junto com mais quatro pessoas, dentre elas uma criança de quatro anos, quando colchões em chamas foram atirados contra o carro. O fusca de 1975 era usado pelo serralheiro para entregar portões. Após o incêndio, ele voltou para casa de ônibus.
Desde o episódio, uma campanha foi criada nas redes sociais, o movimento #VaiTerFusca, como forma de arrecadar recursos para comprar um novo carro para o seu Itamar. A vaquinha online já arrecadou R$ 6,7 mil.
Leia aqui matéria do Estado de S. Paulo sobre o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: