Após penar por 9 anos, Santa Cruz volta à Série A
Vitória de 3x0 sobre o Mogi Morim, em jogo disputado em Itu, garantiu o retorno do santa Cruz à elite do campeonato brasileiro após nove anos de sofrimento da torcida alvirrubra; Gols do "mais querido" foram todos marcados no segundo tempo por Daniel, Bruno Moraes e Bileu; com o resultado, o Tricolor ocupa agora a terceira colocação, com 64 pontos, e encara o Vitória, no próximo sábado, no Arruda
Pernambuco 247 - O sofrimento dos torcedores do Santa Cruz chegou ao fim. Após nove anos de labuta, sofrimento e muito suor, o tricolor pernambucano conseguiu o tão sonhado retorno à Série A do Brasileirão ao bater o Mogi Mirim, no Novelli Júnior, por 3x0.
Em um jogo bastante corrido, apesar do "Sapão " já estar matematicamente rebaixado à Série C, a torcida teve um papel fundamental durante o jogo disputado em Itu, ao empurrar o time ao longo da partida. Durante o primeiro tempo, o time alvirrubro permaneceu apático na maior parte dos 45 minutos. Ao final do primeiro tempo, aos 44 minutos, a equipe pernambucana ainda reclamou de uma bola na mão na área do Mogi, que não foi marcada pelo árbitro. A primeira fase da partida acabou em 0x0.
O time, porém, retornou ao campo revigorado. Aos oito minutos, Alemão foi segurado na área paulista e o árbitro marcou pênalti. A cobrança foi feita por Daniel e o placar foi aberto a favor do Santa Cruz.
Pouco depois, Renatinho chutou de longe uma bola que o goleiro Daniel rebateu. Bruno Moraes aproveitou a sobra e marcou oi segundo gol para a equipe coral. Aos 32 minutos, o goleiro do Mogi não conseguiu segurar um chute de Raniel e Bileu aproveitou para marcar p gol que fechou a partida e marcou o retorno do Santa Cruz à Série A do Brasileirão.
