Após ser derrotado por Belfort, americano é demitido do UFC

Anthony Johnson desagradou o presidente da modalidade ao ultrapassar o limite de peso da categoria

Após ser derrotado por Belfort, americano é demitido do UFC
Após ser derrotado por Belfort, americano é demitido do UFC (Foto: WILTON JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após ser derrotado pelo brasileiro Vitor Belfort, o lutador americano Anthony Johnson foi demitido do UFC. O presidente da categoria, Dana White, informou na madrugada deste domingo, 15, em entrevista coletiva, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, os motivos que levaram ao desligamento do atleta. “As atitudes de Johnson durante esta semana foram além do que podemos permitir. No UFC, você tem direito a três ‘strikes’, mas ele os fez de uma vez. Isso não é algo que possamos permitir”, afirmou o dirigente. Segundo Withe, a derrota para o brasileiro foi apenas o ponto final de uma série de insatisfações.

Antes do combate, na fase de pesagem, o americano viveu um dilema com a balança. Johnson ficou cinco quilos acima do limite permitido pelos médicos da categoria de médios (até 84 kg). O atleta, que foi multado pela diretoria, entrou em acordo e decidiu ceder 20% da bolsa ao brasileiro e ainda repetiu o processo de pesagem no sábado. Antes da luta, Johnson comprometeu-se a eliminar os quilos que ultrapassavam o limite de peso.

Durante a luta, Belfort acabou vencendo o americano com um mata-leão. O combate foi finalizado ainda no primeiro round. Insatisfeito com a postura de Johnson também dentro do octógono, o dirigente decidiu deixar a vaga do atleta disponível para um novo concorrente. “Aquilo foi ridículo. Estou mais que p... com isso. Foi uma atitude completa e absolutamente anti-profissional. Não tem outra maneira de explicar isso. Vitor Belfort é bem mais velho que ele e conseguiu bater o peso”, afirmou ele, após a pesagem de sexta-feira.

Anthony Johnson começou no UFC em 2007. O atleta totaliza dez vitórias e quatro derrotas na categoria meio-médio (77 kg). O combate contra o brasileiro foi à estreia de Johnson na categoria médio (84 kg).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email