Após susto e cratera, tráfego na TO-201 é restabelecido

A cabeceira de uma das pontes da estrada havia rompido por conta das fortes chuvas que têm caído na região; durante toda a sexta-feira, 7, os veículos tiveram que utilizar um desvio pelos povoados Juverlândia e Sumaúma para prosseguir viagem; a passagem de veículos foi restabelecida após equipes da Agência de Transportes e Máquinas do Tocantins (Agetrans) cobrirem a cratera 

A cabeceira de uma das pontes da estrada havia rompido por conta das fortes chuvas que têm caído na região; durante toda a sexta-feira, 7, os veículos tiveram que utilizar um desvio pelos povoados Juverlândia e Sumaúma para prosseguir viagem; a passagem de veículos foi restabelecida após equipes da Agência de Transportes e Máquinas do Tocantins (Agetrans) cobrirem a cratera 
A cabeceira de uma das pontes da estrada havia rompido por conta das fortes chuvas que têm caído na região; durante toda a sexta-feira, 7, os veículos tiveram que utilizar um desvio pelos povoados Juverlândia e Sumaúma para prosseguir viagem; a passagem de veículos foi restabelecida após equipes da Agência de Transportes e Máquinas do Tocantins (Agetrans) cobrirem a cratera  (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - O tráfego na rodovia TO-201, entre os municípios de Axixá do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins, região do Bico do Papagaio, foi restabelecido de forma provisória nesse sábado, 8. A cabeceira de uma das pontes da estrada havia rompido por conta das fortes chuvas que têm caído na região. Durante toda a sexta-feira, 7, os veículos tiveram que utilizar um desvio pelos povoados Juverlândia e Sumaúma para prosseguirem viagem.

Segundo o site Folha do Bico, durante todo o dia de sexta-feira, a Agência de Máquinas e Transporte do Estado do Tocantins (Agetrans) e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Bico do Papagaio (Ambip), trabalharam em conjunto para resolver provisoriamente o problema e no inicio da noite conseguiram liberar metade da pista para o tráfego. As equipes terminaram a outra metade no sábado.

O engenheiro Gilvamar Moreira de Sousa informou que a recomposição do aterro na cabeceira da ponte é provisório, apenas para liberar a passagem e não prejudicar por muito tempo a população da região, pois a rodovia é a mais utilizada no Bico do Papagaio. Segundo Gilvamar, a Agetrans vai esperar o período de estiagem, para voltar e concluir o serviço de forma definitiva.

Já em Araguatins, a cheia do rio Taquari invadiu a casa de dezenas de famílias. Ainda no sábado, 8, o governador Siqueira Campos (PMDB) determinou apoio da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros às famílias atingidas pela enchente. A regional da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Araguaína já estão em Araguatins, assim como uma equipe de Assistentes Sociais e técnicos da Secretaria do Trabalho e Ação Social distribuindo cestas básicas de alimentos, colchões, roupas e redes de dormir.

De acordo com a Agência Tocantinense de Notícias, o governador Siqueira Campos deve visitar a região, acompanhado da primeira-dama do Estado, Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, do deputado estadual Sandoval Cardoso, presidente da Assembleia Legislativa, do conselheiro Wagner Praxedes, presidente do Tribunal de Contas do Estado, do deputado estadual Raimundo Palito, que está à frente da Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setas), do ex-secretário da Setas, Agimiro Costa e do Comandante da Polícia Miliar, Coronel Luiz Cláudio Benício.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email