CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Após susto e cratera, tráfego na TO-201 é restabelecido

A cabeceira de uma das pontes da estrada havia rompido por conta das fortes chuvas que têm caído na região; durante toda a sexta-feira, 7, os veículos tiveram que utilizar um desvio pelos povoados Juverlândia e Sumaúma para prosseguir viagem; a passagem de veículos foi restabelecida após equipes da Agência de Transportes e Máquinas do Tocantins (Agetrans) cobrirem a cratera 

A cabeceira de uma das pontes da estrada havia rompido por conta das fortes chuvas que têm caído na região; durante toda a sexta-feira, 7, os veículos tiveram que utilizar um desvio pelos povoados Juverlândia e Sumaúma para prosseguir viagem; a passagem de veículos foi restabelecida após equipes da Agência de Transportes e Máquinas do Tocantins (Agetrans) cobrirem a cratera  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O tráfego na rodovia TO-201, entre os municípios de Axixá do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins, região do Bico do Papagaio, foi restabelecido de forma provisória nesse sábado, 8. A cabeceira de uma das pontes da estrada havia rompido por conta das fortes chuvas que têm caído na região. Durante toda a sexta-feira, 7, os veículos tiveram que utilizar um desvio pelos povoados Juverlândia e Sumaúma para prosseguirem viagem.

Segundo o site Folha do Bico, durante todo o dia de sexta-feira, a Agência de Máquinas e Transporte do Estado do Tocantins (Agetrans) e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Bico do Papagaio (Ambip), trabalharam em conjunto para resolver provisoriamente o problema e no inicio da noite conseguiram liberar metade da pista para o tráfego. As equipes terminaram a outra metade no sábado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O engenheiro Gilvamar Moreira de Sousa informou que a recomposição do aterro na cabeceira da ponte é provisório, apenas para liberar a passagem e não prejudicar por muito tempo a população da região, pois a rodovia é a mais utilizada no Bico do Papagaio. Segundo Gilvamar, a Agetrans vai esperar o período de estiagem, para voltar e concluir o serviço de forma definitiva.

Já em Araguatins, a cheia do rio Taquari invadiu a casa de dezenas de famílias. Ainda no sábado, 8, o governador Siqueira Campos (PMDB) determinou apoio da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros às famílias atingidas pela enchente. A regional da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Araguaína já estão em Araguatins, assim como uma equipe de Assistentes Sociais e técnicos da Secretaria do Trabalho e Ação Social distribuindo cestas básicas de alimentos, colchões, roupas e redes de dormir.

De acordo com a Agência Tocantinense de Notícias, o governador Siqueira Campos deve visitar a região, acompanhado da primeira-dama do Estado, Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, do deputado estadual Sandoval Cardoso, presidente da Assembleia Legislativa, do conselheiro Wagner Praxedes, presidente do Tribunal de Contas do Estado, do deputado estadual Raimundo Palito, que está à frente da Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setas), do ex-secretário da Setas, Agimiro Costa e do Comandante da Polícia Miliar, Coronel Luiz Cláudio Benício.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO