Apple faz recall de iPods explosivos
Problema na bateria pode causar exploso em aparelhos da primeira gerao



Lucas Reginato_247 – Em outubro deste ano, a estudante de Relações Públicas Maria Emilia Garcia Cunha, de 22 anos, caminhava na rua quando, misteriosamente, o seu iPod explodiu. Não sofreu nenhum ferimento grave, embora o susto tenha sido grande. Este foi um dos “casos muito raros” de iPods da 1ª geração com baterias suscetíveis a superaquecimentos e explosões.
Por isso, a Apple anunciou que está fazendo um recall mundial dos aparelhos fabricados entre 2005 e 2006 e recomenda que seus donos parem de usá-los. Os iPods explosivos poderão ser substituídos por novos, e, para isto, os donos devem entrar em contato com a assistência técnica da marca.
Outros modelos não serão afetados com o anúncio. A primeira geração do tocador de música tem a parte da frente feita de plástico e a parte de trás de metal, enquanto as gerações posteriores são completamente revestidas de metal. A justificativa da companhia para o recall ser feito apenas agora, cinco anos depois do lançamento do aparelho, é de que é necessário muito tempo de uso para que o problema apareça.
No Brasil a troca não poderá ser feita pela internet, mas apenas na assistência técnica, onde o novo aparelho será entregue em no máximo seis semanas.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247