Apple pode apresentar iPad 3 no dia 7 de março

Convites trazem a frase: Temos algo que voc realmente precisa ver. E tocar; expectativa que seja anunciado a atualizao do tablet

Apple pode apresentar iPad 3 no dia 7 de março
Apple pode apresentar iPad 3 no dia 7 de março (Foto: Divulgação)

247 – A Apple enviou nesta tarde convites para um evento que acontecerá na próxima quarta-feira, em São Francisco, nos EUA. “Temos algo que você realmente precisa ver. E tocar”, é o que diz o informe, distribuído à imprensa com a imagem do que certamente deve ser um iPad. As expectativas – praticamente certas – é de que no evento do dia 7 de março a companhia anuncie a terceira geração de seu tablet.

A novidade mais esperada para o novo aparelho é uma tela de maior resolução do que a do iPhone 4 e 4S. O iPad 3 também deve estrear um novo processador chamado A6 ou A5X, mais potente que o atual. Ainda não é certo se o tablet irá oferecer uma versão com acesso a redes celulares 4G LTE, que permitem navegar com mais velocidade na internet. Outra expectativas é de uma câmera melhor, já que a do iPad 2 tem resolução de menos de 1 megapixel.

É bem provável que a Apple continue vendendo ainda por um tempo a última versão do tablet mesmo após o lançamento do iPad 3, com boas chances de que o aparelho atual tenha seu preço reduzido, passando a ser oferecido como uma opção mais barata aos fãs do produto da empresa. Fato semelhante aconteceu com o iPhone 4 após o lançamento da versão 4S do celular.

Rumores do mercado apontam para preços do iPad 3, no mercado americano, de 70 a 80 dólares mais altos que o da versão anterior.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247