Apresentadora da TV 247, Isa Penna é eleita deputada estadual

Com um mandato feminista, a advogada trabalhista Isa Penna, que comandou o programa "Por que feminista?" na TV 247, foi eleita deputada estadual pelo PSOL em São Paulo, com 53 mil votos; "Esse mandato será das lutas populares, será uma trincheira a mais", celebrou Isa

Apresentadora da TV 247, Isa Penna é eleita deputada estadual
Apresentadora da TV 247, Isa Penna é eleita deputada estadual
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com um mandato feminista, a advogada trabalhista Isa Penna, que comandou o programa "Por que feminista?" na TV 247, foi eleita deputada estadual pelo PSOL em São Paulo, com 53 mil votos. "Esse mandato será das lutas populares, será uma trincheira a mais", celebrou Isa, após a eleição.

O partido elegeu quatro deputados estaduais no Estado, entre elas a primeira mulher trans, Erica Malunguinho, e um mandato coletivo, a Bancada Ativista, que foi às urnas com o nome de Mônica Seixas. Completa a bancada Carlos Gianazzi, que foi reeleito.

Na TV 247, Isa já levou mulheres para debater temas como segurança, mulheres no Direito, na política, o movimento de professoras na educação e o lugar do homem no feminismo, entre outros. Confira aqui.

Confira o texto publicado por Isa Penna nas redes sociais:

Companheiras e companheiros,

Foram 53 mil votos em um projeto feminista e socialista na Alesp.

Uma campanha que foi feita com engajamento coletivo e que perdemos de vista de tanto que cresceu. Coletivo esse formado por cada uma e cada um que dedicou seu tempo e seu esforço pra que chegássemos mais longe.

Esse mandato será das lutas populares, será uma trincheira a mais.
O PSOL e a Aliança Sem Medo de Mudar São Paulo elegeu 4 deputadas estaduais para a ALESP, e que bancada seremos! Vamos juntas com Mônica Seixas, Erica Malunguinho e Carlos Gianazzi para honrar o legado de Marielle.

Nesse segundo turno seguiremos nas ruas e firmes na luta contra o fascismo. Nenhum passo atrás! Vamos vencer na luta contra a retirada de direitos históricos, a violência contra as mulheres, a mentira e o ódio.

Vamos juntos de braços dados!

Isa Penna

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247