HOME > Geral

Aprovada doação de área no Jardim América para o IFG

Área de 12.615 metros quadrados deverá ser usada para as atividades do Campus Goiânia Oeste e para a Coordenação à Distância do IFG, bem como para a construção da sede da reitoria e do centro de treinamento de trabalhadores; fica proibida a alienação da referida área; projeto de lei foi aprovado durante quarta edição da Câmara Itinerante, no Cepal do Jardim América; vereador Elias Vaz, PSB, que disse ter estudado por 10 anos na antiga Escola Técnica Federal de Goiás, era um dos mais entusiasmados com a doação da área ao IFG

Área de 12.615 metros quadrados deverá ser usada para as atividades do Campus Goiânia Oeste e para a Coordenação à Distância do IFG, bem como para a construção da sede da reitoria e do centro de treinamento de trabalhadores; fica proibida a alienação da referida área; projeto de lei foi aprovado durante quarta edição da Câmara Itinerante, no Cepal do Jardim América; vereador Elias Vaz, PSB, que disse ter estudado por 10 anos na antiga Escola Técnica Federal de Goiás, era um dos mais entusiasmados com a doação da área ao IFG (Foto: Realle Palazzo-Martini)

Goiás 247 - Na quarta edição da Câmara Itinerante (Câmara e Governos juntos de Você), no Cepal do Jardim América, foi aprovado, em primeira votação, o projeto de lei, que desafeta e autoriza a doação de uma área municipal no referido bairro ao Instituto Federal de Goiás (IFG).

O projeto foi encaminhado para a Comissão de Habitação da Câmara para ser votado e, em seguida, ser encaminhado ao plenário, para ser apreciado em segunda e última votação. A expectativa dos vereadores que apoiam a matéria é de que o projeto seja aprovado já na próxima semana e encaminhado para a sanção do prefeito.

A área de 12.615,40 metros quadrados deverá ser usada para as atividades do Campus Goiânia Oeste e para a Coordenação à Distância do IFG, bem como para a construção da sede da reitoria e do centro de treinamento de trabalhadores. Pelo projeto, fica proibida a alienação da referida área. O projeto é do prefeito Paulo Garcia (PT)

Após a aprovação, diversos vereadores falaram sobre o assunto. Elias Vaz, PSB, que disse ter estudado por 10 anos na antiga Escola Técnica Federal de Goiás, era um dos mais entusiasmados com a doação da área ao IFG.

“É um momento histórico para a cidade. Uma atitude que merece aplausos para este Poder, que entendeu a importância vital desse Instituto para uma educação de qualidade para nossa população”, disse ele.