'Aqui não vai ter intervenção', diz Pimentel sobre situação no Rio

O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou nesta quarta (21) que não haverá intervenção federal em MG; a declaração foi feita em acampamento do MST em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de BH, ao lado do ex-presidente Lula; Pimentel disse que o estado “resiste ao golpe” e não aceitou as medidas propostas por Temer para refinanciar dívida com a União: “Queriam que a gente fizesse acordo sacrificando servidores, fazendo corte no social, aqui não”, disse Pimentel

Fernando Pimentel
Fernando Pimentel (Foto: Charles Nisz)

Minas 247 - O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (21) que não haverá intervenção federal em Minas Gerais. A declaração ocorreu em discurso feito em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de BH, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pimentel disse que o estado “está resistindo ao golpe” e não aceitou as medidas propostas por Michel Temer para refinanciar a dívida com a União. “Queriam que a gente fizesse ajuste de contas públicas sacrificando os servidores, fazendo corte no social, aqui não”, disse. O governador reforçou o apoio à candidatura de Lula: Assim como a esperança venceu medo em 2002, agora em 2018 a esperança vai vencer a injustiça e vamos fazer Lula presidente de novo”, disse.

Aos moradores do acampamento Maria da Conceição, Pimentel disse que a ocupação vai ser um marco na história do estado. “Contem conosco, vamos fazer tudo que for possível para regularizar, dividir e dar um pedaço de terra legítimo para cada família”, prometeu. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247