CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aracaju integrará rede mundial de cidades competitivas e inteligentes

Aracaju passará a fazer parte de uma rede mundial de cidades sustentáveis, inteligentes e competitivas articulada pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID); criação do grupo foi discutida, em Washington, nos Estados Unidos, onde a instituição financeira realiza, nestes dias 6 e 7 de setembro, um fórum com prefeitos de cidades de todo o mundo; "Estou bastante otimista com aquilo que estamos levando para Aracaju. Da parte do BID, há um claro interesse em nos auxiliar a implantar projetos para tornar as cidades mais competitivas", disse o prefeito Edvaldo Nogueira

Aracaju, Sergipe (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - Aracaju passará a fazer parte de uma rede mundial de cidades sustentáveis, inteligentes e competitivas articulada pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). A criação do grupo foi discutida, em Washington, nos Estados Unidos, onde a instituição financeira realiza, nestes dias 6 e 7 de setembro, um fórum com prefeitos de cidades de todo o mundo. O prefeito Edvaldo Nogueira participa do evento.

"Está sendo um encontro muito importante, temos discutido temas fundamentais para o desenvolvimento das cidades. Muito do que tem sido falado aqui está em consonância com aquilo que tenho defendido para Aracaju e inserido no nosso Planejamento Estratégico, como o fato de as cidades serem o centro, protagonistas, para o progresso e o crescimento", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira, direto da capital norte-americana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, a formação de uma rede de cidades "abre muitas possibilidades" para Aracaju. "Conhecemos experiências bem-sucedidas de cidades brasileiras, de cidades da Suécia e do Uruguai, entre outras. Com esta rede, as possibilidades que se abrem são variadas. Estou bastante otimista com aquilo que estamos levando para Aracaju. Da parte do BID, há um claro interesse em nos auxiliar a implantar projetos para tornar as cidades mais competitivas", ressaltou.

Empréstimo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Edvaldo também se mostrou confiante quanto ao pedido de empréstimo de 75 milhões de dólares que a prefeitura pleiteia junto ao banco. "Acho que demos um passo adiante em relação ao empréstimo. Ainda está no seu início, mas os dirigentes do BID se mostraram simpáticos ao nosso pleito. Vamos trabalhar para avançar", disse.

O Fórum "Rumo a Cidades Inovadoras e Competitivas" é uma iniciativa do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, que discutiu, entre outros temas, qualidade de vida, sustentabilidade, parcerias público-privadas e o futuro das cidades. A instituição financeira arcou com todos os custos da viagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agenda

A abertura do evento, ocorreu nesta quarta-feira (6), feita pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno. No mesmo dia, ocorreram apresentações sobre Estratégias para tornar as cidades mais competitivas, Inovação e Tecnologia, Cidades Criativas, participação da mulher, mudanças climáticas e qualidade de vida. Já nesta quinta-feira (7), o evento focou seus debates em parcerias com o setor privado, experiências bem sucedidas de parcerias público-privadas (PPPs), desenvolvimento urbano e redes de cidades. Do Brasil, além de Edvaldo Nogueira, estão presentes outros quatro prefeitos - os de Curitiba, João Pessoa, Niterói e Novo Hamburgo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da Assessoria de Imprensa

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO