CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Aracaju já conhece este estilo de fazer obra acima de tudo e todos"

Deputado do PT, ex-secretário de Meio Ambiente, biólogo e principal defensor da sustentabilidade na Câmara Federal, Márcio Macêdo alfineta prefeito por querer impor obra sem realizar os estudos de impacto ambiental necessários: "respeitar a lei pode ser a garantia da solução adequada. Eu já vi esse filme antes. Cria-se a polêmica na sociedade, o clima de insegurança, elege-se o inimigo, para justificar a forma de agir de sempre”

"Aracaju já conhece este estilo de fazer obra acima de tudo e todos"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima, do Sergipe 247 - O deputado federal Márcio Macêdo (PT) manifestou-se, através do Twitter, nesta sexta-feira (3), sobre a polêmica da liberação de licenciamento ambiental para a obra de contenção do avanço do mar no bairro 13 de Julho. “É correta a condução do secretário Genival Nunes na polêmica acerca da obra da Beira Mar. Equilibrado, estritamente técnico e responsável com Aracaju”, disse, ao destacar que Genival é "uma grande revelação da gestão ambiental em Sergipe e um dos melhores secretários de Meio Ambiente do Brasil”
 
Para o parlamentar, “não existe hipótese racional de uma obra que invade um rio em 40 metros ser feita sem os estudos necessários”. “A lei e o bom senso não permitem”, frisou. Ele afirmou que os estudos de impacto ambiental servem para proteger o meio ambiente, a cidade e a sociedade de possíveis erros. “Aracaju já conhece esse estilo de fazer obra acima de tudo e todos e até hoje administra as consequências, na Coroa do Meio e na Atalaia Nova. A obra da Beira Mar precisa ser feita com os estudos necessários para evitar problemas futuros na cidade”, ressaltou.

Márcio disse ainda que “não é correto politizar um tema eminentemente técnico”. “Respeitar a lei pode ser a garantia da solução adequada. Eu já vi esse filme antes. Cria-se a polêmica na sociedade, o clima de insegurança, elege-se o inimigo, para justificar a forma de agir de sempre”, alfinetou. Ao interagir com uma internauta, o deputado afirmou ainda que não importa a autoria do projeto, o essencial é respeitar a legislação. “Se o projeto é de Edvaldo, João, José, Francisco, Manoel, não muda em nada a minha opinião acerca da obra da Beira Mar”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO