CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Arcebispo de Olinda e Recife convoca população para greve geral

Em vídeo nas redes sociais, Dom Fernando Saburido convoca a população a participar da greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária marcada para sexta-feira 28; o arcebispo pediu que os "homens e mulheres de boa vontade" participem da manifestação; "A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados, com intensa participação democrática, sejam retirados. Qualquer ameaça a estes direitos merece imediato repúdio", diz o líder religioso; no final de março, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já havia divulgado uma nota criticando o projeto de reforma da Previdência

Em vídeo nas redes sociais, Dom Fernando Saburido convoca a população a participar da greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária marcada para sexta-feira 28; o arcebispo pediu que os "homens e mulheres de boa vontade" participem da manifestação; "A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados, com intensa participação democrática, sejam retirados. Qualquer ameaça a estes direitos merece imediato repúdio", diz o líder religioso; no final de março, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já havia divulgado uma nota criticando o projeto de reforma da Previdência (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, usou sua página no Facebook para convocar a população a participar da greve geral contra as refirmas trabalhista e previdenciária convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares marcada para esta sexta-feira (28). Por meio de um vídeo, o arcebispo pediu que os "homens e mulheres de boa vontade" participem da manifestação.

"Qualquer ameaça a esses direitos merece imediato repúdio. Não podemos concordar com propostas de reformas que atingem apenas os trabalhadores assalariados do Brasil", justificou. Na missa em comemoração à Páscoa, o religioso já havia conclamado a população a "lutar sem cessar" contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As propostas de reforma, de iniciativa do Poder Executivo, em trâmite no Congresso, vão contra os direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e pela CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]. A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados, com intensa participação democrática, sejam retirados. Qualquer ameaça a estes direitos merece imediato repúdio", diz o religioso.

No final de março, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), havia divulgado uma nota criticando o projeto de reforma da Previdência e lembrando que a Constituição garante que o acesso a mesma é um direito e não uma "concessão governamental".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO