Arcebispo de Olinda e Recife convoca população para greve geral
Em vídeo nas redes sociais, Dom Fernando Saburido convoca a população a participar da greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária marcada para sexta-feira 28; o arcebispo pediu que os "homens e mulheres de boa vontade" participem da manifestação; "A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados, com intensa participação democrática, sejam retirados. Qualquer ameaça a estes direitos merece imediato repúdio", diz o líder religioso; no final de março, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já havia divulgado uma nota criticando o projeto de reforma da Previdência
Pernambuco 247 - O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, usou sua página no Facebook para convocar a população a participar da greve geral contra as refirmas trabalhista e previdenciária convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares marcada para esta sexta-feira (28). Por meio de um vídeo, o arcebispo pediu que os "homens e mulheres de boa vontade" participem da manifestação.
"Qualquer ameaça a esses direitos merece imediato repúdio. Não podemos concordar com propostas de reformas que atingem apenas os trabalhadores assalariados do Brasil", justificou. Na missa em comemoração à Páscoa, o religioso já havia conclamado a população a "lutar sem cessar" contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer.
"As propostas de reforma, de iniciativa do Poder Executivo, em trâmite no Congresso, vão contra os direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e pela CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]. A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados, com intensa participação democrática, sejam retirados. Qualquer ameaça a estes direitos merece imediato repúdio", diz o religioso.
No final de março, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), havia divulgado uma nota criticando o projeto de reforma da Previdência e lembrando que a Constituição garante que o acesso a mesma é um direito e não uma "concessão governamental".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: