Arena das Dunas, em Natal, terá quarto turno de trabalho

Expectativa é que a construção do estádio alcance 50% em dezembro de 2012

Arena das Dunas, em Natal, terá quarto turno de trabalho
Arena das Dunas, em Natal, terá quarto turno de trabalho (Foto: Divulgação)

Portal da Copa - As obras na Arena das Dunas, em Natal, entram em uma nova etapa a partir desta quarta-feira (01.08), quando uma nova equipe de operários vai atuar de madrugada. O quarto turno servirá para acelerar os trabalhos do estádio, que está na fase de instalação das vigas que receberão as arquibancadas, ou seja, na montagem da superestrutura.

A partir de agora, os 1.100 colaboradores da Arena das Dunas vão trabalhar em quatro turnos - manhã, tarde, noite e madrugada - divididos em três horários: 7h às 19h; meio dia às 23h; 20h às 6h (novo horário). A estimativa do governo do Rio Grande do Norte é que o empreendimento alcance 50% de conclusão em dezembro deste ano.

Com previsão de entrega da obra em dezembro de 2013, a Arena das Dunas terá quatro jogos da Copa do Mundo - dias 13, 16, 19 e 24 de junho - todos válidos pela primeira fase. O estádio terá capacidade para 43 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. O investimento na construção do empreendimento, que tomou o lugar do antigo "Machadão", demolido, será de R$ 417 milhões, sendo que R$ 396,5 milhões virão de financiamento federal.

Fonte: Governo do Rio Grande do Norte

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247