Arena PE entra em fase final de construção

Foi implantado neste final de semana o gramado da Arena Pernambuco, inclusive, com antecipação de 17 dias; a arena, com 90% de conclusão até o momento, está sendo erguida em São Lourenço da Mata, Zona Oeste do Grande Recife, e terá um investimento total de R$ 532 milhões; a previsão de inauguração é 14 de abril

Arena PE entra em fase final de construção
Arena PE entra em fase final de construção
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Foi implantado neste final de semana o gramado da Arena Pernambuco, inclusive, com antecipação de 17 dias. O gramado, do tipo bermuda tifway 419, oficial da Fifa, tem 8.900 metros e é formado por rolos de grama e não mudas, o que facilitará a retirada da cobertura quando houver outros eventos no empreendimento, como, por exemplo, shows de grande porte. A arena, com 90% de conclusão até o momento, está sendo erguida em São Lourenço da Mata, Zona Oeste do Grande Recife, e terá um investimento total de R$ 532 milhões. A previsão de inauguração é 14 de abril, porém o estádio só deverá receber a primeira partida em maio.

A barra do campo e a pintura serão implantadas nas próximas semanas. Os operários já contam com uma máquina especial, que marcará as linhas no gramado com o apoio de um sensor para evitar o desalinhamento nas marcações. O sistema de irrigação e a drenagem também já estão prontos.  As próximas etapas a serem concluídas são a instalação de telões de alta resolução, sistema de sonorização e projetos de iluminação.

O estádio receberá cinco jogos da Copa do Mundo 2014 e três da Copa das Confederações, neste ano – Espanha x Uruguai, Japão x Itália e Uruguai x Taiti. A Arena terá capacidade para abrigar 46 mil pessoas, sendo 30 mil cadeiras comuns, 15 mil para os torcedores do programa Todos com a Nota, e 11,5 mil assentos especiais. Além disso, os visitantes terão à disposição 1.900 assentos com frisa (cadeiras com mesa), 106 camarotes e 42 bares com 367 pontos de venda. O empreendimento contará, ainda, com seis pavimentos, um estacionamento de 4.700 vagas, das quais 800 serão cobertas, oito rampas de acesso, 13 escadas rolantes e 71 conjuntos de banheiro.

No que diz respeito à segurança, a arena terá câmeras especiais que vão monitorar as áreas interna e externa do estádio, cuja dispersão do público ao término das partidas será feita em oito minutos, quatro minutos a menos do que o padrão da Fifa. Em relação à sustentabilidade, o empreendimento terá um usina solar própria, com capacidade de 1MWp de potência, o equivalente ao consumo médio de seis mil pessoas. De acordo com informações da assessoria de Imprensa da Arena, já está em estudo medidas como “o reaproveitamento de águas pluviais (da chuva) e o uso de dispositivos economizadores de água, que permitirão uma redução de aproximada de 35% no consumo”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email