Arialdo Pinho elogia privatização do aeroporto de Fortaleza
O secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, publicou texto em seu Facebook em que saúda o processo de privatização do aeroporto Pinto Martins, anunciado ontem pela presidente Dilma Rousseff, e critica o atraso das obras
Ceará 247 - Em sua conta no Facebook, o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, elogiou o recém-anunciado processo de privatização do Aeroporto Pinto Martins e disse que a solicitação do governador Camilo Santana (PT) à presidente Dilma Rousseff (PT) veio em boa hora. “Não que eu prefira privatização. Já vi empresas privadas muito boas e eficientes. Mas também vi muitas que não funcionam a contento. (…) No caso do Aeroporto de Fortaleza, entretanto, a coisa é grave. A empresa estatal até que opera bem o terminal, mas não consegue se mover nas obras. E a gente precisa crescer urgentemente”.
Pinho avalia que é preciso crescer para poder competir, para ampliar a malha aérea, para conseguir novos voos e negócios. “Afinal, o turismo é 11% do PIB do Estado e tem espaço para crescer. O aeroporto de Fortaleza é de nível 1,5 em um escala de 1 a 5. Usa tecnologia de operação de bagagem manual em uma época em que a automação muda o planeta”.
O secretário conclui dizendo que “a privatização, aparece, portanto, como a oportunidade de continuar dando certo e crescendo. O Ceará não só merece um aeroporto maior e mais moderno. O Ceará precisa. Que venha a privatização”.
Atraso das obras
Arialdo Pinho não poupou críticas ao atraso das obras do aeroporto de Fortaleza, prometido inicialmente para novembro de 2010, segundo ele. “Naquela época a gente tinha conseguido com muita dificuldade ser uma das sedes da Copa de 2014 e lutava para estar na Copa das Confederações. Ao mesmo tempo, tinhamos a obra mais adiantada dos estádios da Copa do Mundo do Brasil. Todo mundo trabalhava todo dia, com garra, força e vontade. A Infraero, dormia. E continuou dormindo. Veio a Copa e a obra não chegou nem perto de ficar pronta. O Ceará não merecia isso. O Ceará não merece isso”, afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: