HOME > Geral

Ariosto Holanda é o novo secretário executivo do Conselho de Altos Estudos da AL

Idealizador do Conselho de Altos Estudos da Câmara Federal, o ex-deputado federal trouxe o seu estatuto e regimento para servirem de espelho à criação do Conselho cearense, por solicitação do então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho. O Caeae foi criado em 13 de setembro de 2007 e já contou Eudoro Santana e Francisco Viana na Secretaria Executiva

Idealizador do Conselho de Altos Estudos da Câmara Federal, o ex-deputado federal trouxe o seu estatuto e regimento para servirem de espelho à criação do Conselho cearense, por solicitação do então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho. O Caeae foi criado em 13 de setembro de 2007 e já contou Eudoro Santana e Francisco Viana na Secretaria Executiva (Foto: Renata Paiva)

Ceará 247 - A Assembleia Legislativa instala, nesta sexta-feira, 3, a nova Câmara Técnica do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos (Caeae) e dá posse ao novo secretário executivo, o ex-deputado federal Ariosto Holanda. A solenidade acontece às 11h, no Auditório Murilo Aguiar, e será oficializada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).

A nova câmara será presidida pelo vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), e terá como membros os deputados Bruno Pedrosa (PSC), Agenor Neto (PMDB), Sérgio Aguiar (Pros), Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e Evandro Leitão (PDT). 

Idealizador do Conselho de Altos Estudos da Câmara Federal, Ariosto trouxe o seu estatuto e regimento para servirem de espelho à criação do Conselho cearense, por solicitação do então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho. O Caeae foi criado em 13 de setembro de 2007 e já contou Eudoro Santana e Francisco Viana na Secretaria Executiva. 

Ariosto percebe no Conselho um instrumento para fortalecer o Parlamento por meio de projetos de lei que venham ao encontro das necessidades da população. “Podemos oferecer importantes contribuições ao legislativo cearense, principalmente as relacionadas com educação, ciência e tecnologia, saúde e recursos hídricos.”