Armando:“A Frente Popular é maior que o PT”
O senador petebista segue firme na defesa da construção de uma alternativa à candidatura petista - seja ela do atual prefeito João da Costa ou do secretário estadual Maurício Rands - na corrida sucessória do Recife, em outubro
PE247 – Líder maior do chamado bloco alternativo da Frente Popular, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) não aposta na resolução dos problemas do campo após a realização das prévias petistas para a escolha do candidato do partido à Prefeitura do Recife. Em entrevista ao Ponto Final, da TV Jornal, o petebista voltou a dizer que os aliados não podem ficar a reboque do PT. “A Frente Popular é maior que o PT”, asseverou. Monteiro Neto ainda destacou que o fato de os petistas governarem a capital pernambucana, através do prefeito João da Costa, garantem apenas a o que se convencionou como precedência de indicar o cabeça de chapa majoritário. “Não é direito absoluto”, enfatizou.
Com a proximidade das prévias do PT, muito se comentou sobre a possibilidade do bloco alternativo – composto por PTB, PSC, PP, PRTB e PV – indicar, enfim, seu candidato à Prefeitura do Recife, ainda mais se o prefeito João da Costa sair vencedor, uma vez que esses partidos se distanciaram, primeiro, da administração do gestor. Além do nome do próprio senador Armando Monteiro Neto, que transferiu seu domicílio eleitoral do município de Ribeirão (Mata Sul) para a capital pernambucana, o petebistas podem apostar na postulação do deputado estadual Silvio Costa Filho.
No ano passado, Silvinho, como é conhecido Costa Filho, realizou uma série de pesquisas sobre a corrida sucessória do Recife incluindo o seu próprio nome. Nos bastidores, correu a informação de que o parlamentar petebista partiria com cerca de 6% das intenções de voto, um percentual que fora e muito comemorado pelo deputado.
PSDB
Na entrevista, o senador Armando Monteiro Neto ainda descartou a possibilidade, ventilada nos bastidores, de que o PTB estaria se aproximando cada vez mais do PSDB, comandado pelo deputado federal e presidente nacional da sigla, Sérgio Guerra. O parlamentar disse que o seu partido está em um campo oposto ao dos tucanos e não pretende migrar.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: