Armando lidera pesquisa Vox Populi com 55%

O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), apareceu na frente em mais uma pesquisa de intenção de voto, dessa vez do Instituto Vox Populi; o estudo, encomendado pelo PT, aponta que Armando aparece com 55% das intenções de voto, enquanto o pré-candidato do PSB, Paulo Câmara, registra 7% da intenção dos eleitorado; no último sábado (12), em uma pesquisa realizada Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau, em parceria com o Jornal do Commercio, o senador afigurava com 39%, um aumento de 50% com relação aos dados de  outubro de 2013

CE - pauta: na pauta de votação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), três projetos que modificam a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, entre eles, o que institui a residência pedagógica para os professores da educação básica.

Na bancada:
CE - pauta: na pauta de votação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), três projetos que modificam a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, entre eles, o que institui a residência pedagógica para os professores da educação básica. Na bancada: (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), apareceu na frente em mais uma pesquisa de intenção de voto, dessa vez do Instituto Vox Populi. De acordo com os dados, o petebista aparece com 55% das intenções de voto, enquanto o pré-candidato do PSB, Paulo Câmara, registra 7% da intenção dos eleitores. No último sábado (12), em uma pesquisa realizada Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau, em parceria com o Jornal do Commercio, o senador afigurava com 39%, um aumento de 50% com relação aos dados coletados em outubro de 2013.

A pesquisa Vox Populi, encomendada pelo PT, ouviu a opinião de 1.200 eleitores, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Segundo o estudo, na disputa ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT-PE), aliado de Armando, também aparece na frente, com 48% dos votos contra 14% do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB)

Os resultados encontrados ficaram dentro das expectativas do PT. Até o mês de julho, quando começa a ser veiculado o guia eleitoral gratuito, Câmara não terá o apoio de Campos na disputa estadual, uma vez que o próprio ex-governador estará circulando pelo Brasil para viabilizar sua candidatura ao Palácio da Alvorada.

Já na pesquisa divulgada no sábado, Armando e João Paulo também aparecem na frente, mas com números menos expressivos do que os registrados pelo Vox Populi. De acordo com os dados, Armando tem 39% das intenções de voto, contra 12% de Paulo Câmara, enquanto João Paulo tem 29% das intenções de voto, contra 17% de Bezerra Coelho.

Na pesquisa do JC, o maior indicativo apresentado por Armando está no Sertão, onde o senador tem 51% das intenções de voto, contra 5% de Câmara. O local é onde o senador tem a sua principal força, e onde Câmara é mais desconhecido entre a população. A região onde a disputa esteve mais equilibrada foi na Zona da Mata, onde Armando apareceu com 35% das intenções de voto, enquanto Câmara obteve 13%. Das intenções de voto.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247