Armando questiona futura unidade do PT
Senador petebista se mostra desconfortvel com o provvel custo poltico das prvias petistas; o parlamentar entende que a legenda pode sair completamente rachada do processo, prejudicando assim toda a Frente Popular
PE247- Líder do bloco de partidos que desejam uma candidatura alternativa à do prefeito do Recife, João da Costa, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) não se mostra muito confiante na construção de uma unidade no PT após a realização de prévias. Em entrevista à Rádio Jornal, o petebista questionou o “custo político” de um processo que normalmente é muito conturbado.
“E a questão é esta: o PT vai sair unido desse processo? Qual é o custo político no final disso tudo? Como estarão algumas lideranças importantes do PT que ainda não se manifestaram, como o ex-prefeito João Paulo, por exemplo?”, destacou, completando: “A ideia fundamental que justificou esse nosso movimento é que nós não podemos ficar a reboque dessas questões e dessas contradições do PT”.
O senador lembrou que, no ano passado, o nome do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se colocou como uma opção para a Frente Popular na sucessão do Recife. Para Armando Monteiro, esse movimento abriu a oportunidade de um debate que, segundo ele, ainda não foi encerrado. “essa pra nós é uma discussão que eu ainda considero válida. Não podemos ficar apenas na dependência de uma candidatura que poderá, ao final, não aglutinar, não reunir, não unir a própria Frente”, afirmou, ressaltando que o seu próprio nome não foi colocado em momento algum.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: