CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Arthur Maia nega impedimento para relatar reforma da Previdência

Em resposta ao pedido de seu afastamento da relatoria da PEC da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o baiano Athur Maia (PPS) diz que uma empresa na qual ele tem participação e tem dívida com o INSS "está em situação regular"; "Eu não administro essa empresa que eu tenho. Fui procurar saber, a empresa tem uma dívida regular com a Previdência Social, que vem sendo paga em dia, e a empresa está adimplente perante a Previdência", garante Maia; pedido de afastamento foi protocolado nesta quinta-feira pelo também baiano Robinson Almeida (PT)

Arthur Maia (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Débora Brito – repórter da Agência Brasil

Em resposta ao pedido de seu afastamento da relatoria da PEC (proposta de emenda à Constituição) da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o baiano Athur Maia (PPS) diz que uma empresa na qual ele tem participação e tem dívida com o INSS "está em situação regular".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu não administro essa empresa que eu tenho. Fui procurar saber, a empresa tem uma dívida regular com a Previdência Social, que vem sendo paga em dia, e a empresa está adimplente perante a Previdência", garante Maia. Ele diz que não sabe o valor atual da dívida.

Pedido de afastamento foi protocolado nesta quinta-feira pelo também baiano Robinson Almeida (PT). Ele argumentou à Corregedoria da Câmara que Maia tem impedimentos para ser titular da relatoria. Ele cita informação da empresa de Maia que está na lista de devedores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Almeida, a dívida – que seria de R$ 150 mil – inviabiliza a manutenção de Maia na condição de relator da reforma. "Entrei com a representação porque ele é um devedor da Previdência e não tem os requisitos da impessoalidade e da moralidade para relatar esta matéria", justificou Almeida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO