TV 247 logo
    HOME > Geral

    Artistas assinam contrato para pagamento de prêmio da Prefeitura do Recife

    Ainda no h uma previso exata de quando a dvida ser quitada. Nesta quinta-feira (17), houve uma reunio entre a classe artstica e representantes da Secretaria de Cultura

    Artistas assinam contrato para pagamento de prêmio da Prefeitura do Recife (Foto: Tony Braga/Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Alguns meses depois, os vencedores do Prêmio de Fomento às Artes Cênicas de 2010, da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), começam a enxergar uma luz no fim do túnel. Na manhã desta quinta-feira (17), três artistas, entre os cinco vencedores do prêmio, foram convocados à PCR para assinar o contrato para entrega do prêmio, estipulado no valor de R$ 20 mil. No entanto, apesar da assinatura, ainda não há uma data exata de quando a dívida será quitada.

    “Ainda não confio na gestão do prefeito João da Costa, mas acredito que posso ter esperança”, afirma o ator e pesquisador teatral, Leidson Ferraz, que participa do espetáculo “Olivier e Lili – Uma História de Amor em 900 Frases”, projeto vencedor do Prêmio de 2010. Além da assinatura do contrato, nesta quinta-feira (17), Leidson e outros artistas pernambucanos se reuniram com representantes do setor de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura do Recife. De acordo com ele, houve cobranças em relação ao  cumprimento dos prazos para que os pagamentos sejam realizados aos vencedores. “Esse diálogo com a classe é algo bastante raro. Além disso, pedimos também para que o valor do prêmio, que é o mesmo desde 2001, possa ser revisado. Acredito no que foi pontuado por algumas pessoas. Vou dar um voto de cofiança”, afirmou Leidson.

    A próxima reunião, entre os artistas e representantes da Secretaria de Cultura está marcada para o dia 29.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: