CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

As caravanas da discórdia

Oposição briga entre si mais uma vez: Dona Iris lançou uma caravana para rodar o Estado, convidou Caiado e ele não aceitou. Deputados, entre eles Mauro Rubem (PT), organizaram outra caravana e fizeram primeira viagem até Aparecida. Foram recebidos por Maguito, que depois pediu que críticas sejam construtivas e lembrou que campanha é no ano que vem. Por fim, Caiado disparou contra os deputados: "Se não conseguem fazer nem oposição na casa deles, como farão no Estado?"

As caravanas da discórdia
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ A oposição briga mais entre si do que com o governo estadual. A mais nova polêmica que envolve o grupo é tal caravana, ou melhor, caravanas. Quem lançou a ideia, para variar no Twitter, foi a deputada federal Iris de Araújo (PMDB). Há meses ela vem anunciando que vai percorrer o Estado com uma caravana com objetivo de fomentar a eleição de 2014.

Deputados estaduais do PMDB e PT não querem se misturar com Dona Iris ou vice-versa. O fato é que não se entendem e o grupo da Assembleia lançou uma caravana, que fez sua primeira viagem nesta terça-feira. Eles entraram em um ônibus e rumaram para Aparecida de Goiânia, cidade administrada pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o oposicionista mais próximo de Marconi Perillo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira caravana escancarou de vez a rivalidade que contaminou a oposição. O grupo definitivamente vive numa discórdia e não consegue se entender. A coluna Giro de O Popular, na edição desta sexta, traz duas notas esclarecedoras.

Maguito Vilela deu meio que uma cutucada nos deputados. Afirmou que recebeu bem os deputados, mas disse que prefeito não pode fazer oposição a governo. E ainda completou que é preciso cobrar de forma construtiva, apresentando propostas para Goiás. “Campanha começará é no próximo ano”, disse Maguito à coluna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outra nota publicada no Giro, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) disse na lata que rejeitou o convite de Dona Iris para participar da caravana dela. Conhecido por ser sincero e contundente, Caiado deu uma solada nos deputados da Assembleia, fez pouco caso da caravana deles e deixa claro que não reza na doutrina do grupo: “A tese de fazer oposição sem consistência não vai prosperar. Se não conseguem fazer nem oposição na casa deles, como farão no Estado?”.

Para fechar a crise Dona Iris foi ao Twitter, de novo, para dar suas já tradicionais indiretas. “A liberdade de convidar é minha, mas a decisão de aceitar ou não depende dos convidados”, escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Caravana de oposição tem que ter cara,disposição,e discurso de oposição.Punhos de renda e diplomacia ficam bem no Itamaray.”, encerrou a deputada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO