"As relações sempre foram tensas"
"Eu e outros companheiros do PT não apoiamos a candidatura do atual prefeito em 2008. Depois defendemos uma repactuação para áreas como a social, saúde, cultura e mobilização popular"; afirmativa é do candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, para justificar o rompimento com o prefeito candidato à reeleição Marcio Lacerda, do PSB; em sabatina no jornal O Tempo, o petista fez críticas a atual gestão e promessas para a sua, se for eleito, entre elas a de aumentar o valor do Bolsa Família na capital
Minas 247
O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, foi o sabatinado desta quinta-feira (13) pelo jornal o Tempo. Além de falar de promessas de governo e de apontar soluções para os problemas da capital mineira, o ex-ministro falou de temas polêmicos sobre a disputa polarizada com seu ex-aliado, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta se reeleger.
Entre as polêmicas, a maior, o rompimento da coligação PT-PSB-PSDB, que levou Lacerda à vitória em 2008. "As relações sempre foram tensas. Eu e outros companheiros do PT não apoiamos a candidatura do atual prefeito em 2008. Depois defendemos uma repactuação para áreas como a social, saúde, cultura e mobilização popular", argumentou Patrus.
No rol das promessas, o petista disse que vai transformar BH em uma cidade de turismo de negócios, criando novos centros de convenção, reformando o centro da Gameleira, criando uma rede hoteleira e o redimensionando do aeroporto da Pampulha. Para Patrus, transformar a capital em uma cidade turística é importante e seria um legado para o pós-Copa de Mundo de 2014.
E, como não podia deixar de fazer, o petista se prevaleceu do título de "pai do Bolsa Família", atribuído pela amiga e presidente da República Dilma Rousseff. Patrus prometeu aumentar o valor do benefício em Belo Horizonte. "Nenhuma política social por si só possibilita o desenvolvimento das pessoas, é um conjunto de ações". Vamos acrescentar com recursos municipais mais R$50 para famílias com renda per capita menor que R$ 70".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: