Assédio contra mulheres é tema de campanha publicitária promovida por estudantes
Numa iniciativa do Programa de Educação Tutorial de Comunicação (PETCom), alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UFC estão desenvolvendo campanha sobre o assédio sexual contra mulheres, visando chamar a atenção da comunidade acadêmica e da sociedade para o tema
Em tempos de recrudescimento da violência contra a mulher, que nos últimos dias, com o estupro coletivo por 30 homens de uma jovem de 16 anos, chocou o Brasil e o mundo, alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UFC estão desenvolvendo campanha sobre o assédio sexual contra mulheres, visando chamar a atenção da comunidade acadêmica e da sociedade para o tema. A iniciativa é do Programa de Educação Tutorial de Comunicação (PETCom) e inclui distribuição de cartazes nos campi da Universidade, bem como a veiculação das peças nas redes sociais.
A campanha, resultado de pesquisa desenvolvida com alunas da Universidade, contém ilustrações da aluna do Curso de Publicidade e Propaganda Silvelena Gomes, do projeto Tiporelas. A ação busca conscientizar as pessoas acerca do que se configura como assédio.
Com os dados coletados na pesquisa, concluiu-se que muitas das entrevistadas identificavam o assédio apenas quando ocorria com outra mulher e que há uma dificuldade de compreensão do que é o assédio propriamente dito. O PETCom decidiu fazer a campanha após relatos de abusos ocorridos em universidades do País.
Fonte: portal UFC
