Assembleia e universidades promovem seminário sobre segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), deve firmar nesta quarta-feira (28) acordo de cooperação com três universidades do Ceará para a realização do 1º Seminário Internacional de Segurança Pública do Estado do Ceará. O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Federal do Ceará (UFC) e  Universidade de Fortaleza (Unifor)

Assembleia e universidades promovem seminário sobre segurança pública
Assembleia e universidades promovem seminário sobre segurança pública

Ceará 247 - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), deve firmar nesta quarta-feira (28) acordo de cooperação com três universidades do Ceará para a realização do 1º Seminário Internacional de Segurança Pública do Estado do Ceará. O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio. O evento será uma parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Federal do Ceará (UFC) e  Universidade de Fortaleza (Unifor).

Em meio à crise na segurança pública, o seminário objetiva ampliar, qualificar e dar visibilidade à discussão sobre alternativas para a problemática no Brasil, mas com ênfase na realidade do Ceará.

Serão convidados a participar deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores de estados, prefeitos, vereadores, membros de Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Academia, das polícias Militar, Civil e Federal e da sociedade.

“Vamos buscar medidas para conter o avanço da violência urbana. A Assembleia quer contribuir, quer fazer sua parte, e estaremos atuando de forma conjunta, de maneira a buscar sempre atender as demandas da sociedade”, afirmou o presidente Zezinho Albuquerque.

A organização do seminário está a cargo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos (Caeae), órgão que oferece embasamento técnico-científico ao planejamento de políticas públicas do legislativo estadual cearense. Na manhã desta segunda-feira (26/03),  o conselho realizou a primeira reunião executiva para a realização do seminário. Participaram Nestor Santiago, do Laboratório de Ciências Criminais da Unifor; Luís Fábio Paiva, do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), da UFC; Maria Glaucíria Mota Brasil, do Labvida, da Universidade Estadual do Ceará; César Barreira, também do LEV UFC; Geovani Facó Freitas, do Labvida, e Luiza Perdigão, do Conselho de Altos Estudos.

Durante o encontro, ficou definido que o evento contará com quatro palestras magnas, a serem debatidas em 20 painéis, que ocorrerão simultaneamente nas dependências da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e no auditório da AL.

Para o secretário executivo do Caeae, Mailson Cruz, a discussão do tema em seminário é da maior urgência, diante das recentes ocorrências de violência registradas no Estado. “Essa será uma importante contribuição do Poder Legislativo para enfrentar o momento que atravessamos, propondo políticas públicas que poderão ser implementadas pelo Estado.   

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247