Assembleia Legislativa homenageia as mulheres

As comemorações do Dia Internacional da Mulher prosseguem, pelo dia de hoje. Em Fortaleza, pela manhã, a Assembleia Legislativa promoveu sessão solene, presidida pelas deputadas Fernanda Pessoa e Augusta Brito, com a presença da vice governadora Isolda Cela e de representantes dos movimentos sociais. À noite, a partir das 19:30h haverá sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza

As comemorações do Dia Internacional da Mulher prosseguem, pelo dia de hoje. Em Fortaleza, pela manhã, a Assembleia Legislativa promoveu sessão solene, presidida pelas deputadas Fernanda Pessoa e Augusta Brito, com a presença da vice governadora Isolda Cela e de representantes dos movimentos sociais. À noite, a partir das 19:30h haverá sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza
As comemorações do Dia Internacional da Mulher prosseguem, pelo dia de hoje. Em Fortaleza, pela manhã, a Assembleia Legislativa promoveu sessão solene, presidida pelas deputadas Fernanda Pessoa e Augusta Brito, com a presença da vice governadora Isolda Cela e de representantes dos movimentos sociais. À noite, a partir das 19:30h haverá sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - Em sessão solene, na manhã de hoje, a Assembleia Legislativa prestou homenagem ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido domingo, 8 de março. A solenidade foi presidida pelas deputadas Augusta Brito e Fernanda Pessoa, com a presença da vice governadora Izolda Cela, diversos parlamentares e representantes dos movimentos sociais.

Durante o evento, foram homenageadas com a entrega de placas comemorativas a vice-diretora da Escola Nacional da Magistratura Trabalhista, Kátia Magalhães Arruda; a presidente da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza, Ana Lúcia Oliveira Viana; a supervisora da Escola Municipal Budalone Zanstre Brandão, do município de São Benedito, Gonçala Edilene de Paula Brito; a advogada dos direitos humanos e militante do movimento feminista e LGBT, Luanna Marley de Oliveira e Silva; a cofundadora do Movimento Sem Terra no Ceará, Maria Paz Pereira; a fundadora da Casa de Retiro Irmã Yolanda – Projeto Social de Artes com Mulheres, Yolanda Ferreira Dias; a delegada titular da Delegacia da Mulher de Sobral, Penélope Malveira Góes, dentre outras representantes.

Na solenidade a vice governadora Izolda Cela ressaltou que o governador Camilo Santana "está muito antenado com esta agenda das mulheres, prometendo um bom nível de diálogo e articulação para atender as maiores necessidades do movimento feminino".  

Já a deputada Augusta Brito  uma das requerentes do evento, destacou a luta feminina por maior igualdade de remuneração e de representação política como uma das bandeiras a ser defendida pelo Parlamento. “O Brasil será tanto mais humano e civilizado quando a liberdade e a autonomia das mulheres crescerem. E crescer em todas as áreas, inclusive na política”, ressaltou a parlamentar. 

A deputada Fernanda Pessoa (PR) exaltou a homenagem anual prestada às mulheres na Casa, considerando-as como “símbolos de resistência e luta em defesa da vida”. Ela também salientou “a importância da data como estímulo à reflexão do papel da mulher na sociedade e sua participação na vida política”.

Outros deputados estaduais prestigiaram a solenidade, entre eles Elmano de Freitas e Teodoro Soares, também assinantes do requerimento, Renato Roseno, Moisés Braz e Dra. Silvana. A deputada federal Goreti Pereira também esteve presente à sessão especial.

O movimento "Mulheres do Ceará com Dilma" esteve presente com uma comissão de mulheres representando personalidades históricas da luta feminista, como Bertha Lutz, Alzira Soriano, Simone de Beauvoir, Chiquinha Gonzaga, Frida Kahlo e Pagú, além é claro, da própria Presidenta Dilma. O MST, que teve uma de suas fundadoras homenageada, Luanna Marley de Oliveira e Silva, também participou com uma grande representação, que lotou as galerias e entregou sua pauta de reivindicações à mesa coordenadora da sessão.

À noite, a partir das 19:30h, haverá sessão especial na Câmara Municipal de Fortaleza, por iniciativa das vereadoras Toinha Rocha, Germana Soares, Magaly Marques, Leda Moreira, Cláudia Gomes, Tamara Holanda, Lucimar Martins, Ruthmar Xavier e Cristhina Brasil.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247