CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Assembleia vazia é "natural" nas eleições

"Todo mundo que está faltando eu estou cortando o ponto e aqueles que se ausentam em dias normais estão tomando falta", afirma o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT); o líder do governo, Zé Neto (PT), que disputa a prefeitura de Feira de Santana, diz que "estamos tendo pelo menos o primeiro expediente" das sessões

Assembleia vazia é "natural" nas eleições (Foto: Edição 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Matéria publicada na Tribuna da Bahia, na edição desta quinta-feira (20), mostra o cenário na Assembleia Legislativa (AL-BA). Sem votação há três semanas, a Casa entrou de vez no ritmo de campanha com as candidaturas de nove deputados a prefeituras no interior e os demais parlamentares engajados em apoios nas disputas onde têm base eleitoral e são padrinhos de candidatos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quarta (19), apenas três deputados discursaram no primeiro expediente e logo a sessão em seguida a sessão caiu por falta de quórum. O presidente do parlamento, deputado Marcelo Nilo (PDT), disse que pode haver convocação para apreciação de projetos na próxima terça-feira. Nilo afirma que a situação é "tranquila" falta de projetos de impacto e de urgência.

Contudo, o presidente da AL-BA que os colegas que têm faltado às sessões estão sendo punidos com o corte no salário nos dias de votação. "Todo mundo que está faltando eu estou cortando o ponto e aqueles que se ausentam em dias normais estão tomando falta".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder do governo na casa legislativa, deputado Zé Neto (PT), também disse ao jornal que tudo está "natural" em se considerando o período.

"É ilusório achar que os parlamentares não têm influência grande nas eleições para prefeito e vereador, mas estamos tendo pelo menos o primeiro expediente. Estamos conseguindo com muita dificuldade fazer a compatibilização entre o período eleitoral e o processo legislativo. As comissões estão funcionando dentro do compatível", explicou o petista, que é candidato a prefeito de Feira de Santana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dele, disputam prefeituras os deputados Euclides Fernandes (PDT – Jequié); Joseildo Ramos (PT – Alagoinhas); Sargento Isidório (PSB – Candeias); Temóteo Brito (PSD – Teixeira de Freitas); Cláudia Oliveira (PSD – Porto Seguro); Adolfo Menezes (PSD – Campo Formoso); Luizinho Sobral (PTN – Irecê); Eures Ribeiro (PV – Bom Jesus da Lapa) e Carlos Brasileiro (PT- Senhor do Bonfim).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO