Assembleias de Deus de todo Estado declaram apoio a Jovair

Candidato promete ampliar convênios com igreja e entidades do terceiro setor e critica "abandono" de projetos sociais na administração do adversário Paulo Garcia; petebista também questiona falta de projeto integrado de trânsito e mobilidade para Goiânia; em entrevista, líder evangélico reclama de obras inacabadas

Assembleias de Deus de todo Estado declaram apoio a Jovair
Assembleias de Deus de todo Estado declaram apoio a Jovair (Foto: Divulgação)

Assembleia de Deus apoia Jovair

Goiás247_ A coordenação das Assembleias de Deus de Goiânia e do Estado, representado pelo pastor Gilmar Santos, oficializou apoio à candidatura de Jovair Arantes (PTB) a prefeitura de Goiânia ontem. No encontro, o candidato detalhou a proposta de ampliar convênios com igreja de entidades do terceiro setor com objetivo de massificar os projetos sociais do poder públicos, segundo ele abandonados pela prefeitura.

"A burocracia consome boa parte dos recursos quando o poder público resolve prestar assistência, por si só, a quem necessita. Sob os cuidados das igrejas e entidades não lucrativas, R$ 10 se transformam em R$ 30", afirmou Jovair aos obreiros da Assembleia de Deus presentes à reunião. No encontro, o pastor Gilmar reclamou das obras inacabadas da prefeitura (veja matéria enviada minutos mais cedo) e anunciou apoio à postulação de Gilsemar Santos (PTB) ao cargo de vereador.

Jovair e Gilmar concordaram que a raiz dos problemas estruturais que Goiânia enfrenta é uma só: a omissão do atual prefeito e de seu grupo de auxiliares. No que diz respeito ao trânsito, por exemplo, Jovair disse que faltou à administração tomar a iniciativa de construir pontes, ruas, trincheiras e viadutos que servissem como novas opções para o tráfego entre bairros da cidade. "Se você quer seguir de Campinas para o Dergo, tem três passagens. Se quer deixar a Vila União em destino à região do Eldorado, duas passagens. Para a região Norte a partir do Centro, duas passagens (Goiás Norte e Marechal Rondon). Por isso todos têm de trafegar nas vias principais, como T-9, Mutirão e Independência. Isso é que deixa o trânsito congestionado", afirma.

O candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas disse que os prefeitos eleitos na Capital não atacaram de frente os problemas estruturais na cidade, em que pese o fato de - na opinião dele - não haver registro de nenhuma administração que possa ser considerada desastrosa. Jovair afirma que apenas quatro prefeitos tiveram a coragem de construir vias que contribuíram para desafogar o trânsito: Joaquim Roriz (1987 a 1988), com a Goiás Norte, Iris Rezende (1966 a 1969 e 2005 a 2010) com a Avenida Anhanguera, Nion Albernaz (1983 a 1985, 1989 a 1992 e 1997 a 2000) e Darci Accorsi (1993 a 1996) com a avenida a Marginal Botafogo e avenida T-63.

A exemplo do que disse em reuniões de campanha que já participou, Jovair classificou como crítica o quadro atual da saúde pública em Goiânia. "Vive bem quem tem plano de saúde", afirmou o candidato. "A imensa maioria dos goianienses só pode adoecer até cinco minutos para seis horas da tarde. Depois disso, é praticamente impossível ser atendido nas unidades da prefeitura", afirmou o candidato. A proposta do petebista é adotar, nessas unidades, o mesmo modelo dos Vapt-Vupt do governo de Goiás e do Centro de Reabilitação Henrique Santillo (Crer).

Jovair assegurou aos obreiros presentes que, uma vez eleito, destinará boa parte de sua equipe, recursos e esforços para que todos os postos de atendimento estejam funcionando dentro do padrão Vapt Vupt em, no máximo, seis meses. A reunião com os representantes da  Assembleia de Deus ocorreu na igreja sediada na avenida T-9, Jardim América.

Pastor reclama de obras inacabadas em Goiânia

O presidente da Assembleia de Deus de Goiânia e da Convenção Nacional de igrejas e ministros da Assembleia de Deus do Brasil, pastor Gilmar Santos, oficializou apoio à candidatura de Jovair Arantes (PTB) à prefeitura com uma exortação ao fim do tempo dos projetos inacabados na Capital. Os dois estiveram juntos em igreja localizada no Jardim América, onde o pastor também pediu votos para o candidato a vereador Gilsemar Santos (PTB).

"Toda cidade, toda grande cidade tem projetos e obras inacabados, incompletos. Uns até bons, mas incompletos. Precisam ser alavancados", afirmou. O pastor interessou-se e fez elogios à proposta de Jovair de estreitar convênios entre a prefeitura de Goiânia e as igrejas e entidades do terceiro setor para fortalecer a rede de assistência social patrocinada pelo poder público na cidade. "Nós conhecemos essa área. A igreja tem conhecimento de causa. E ele está formando parceria com quem sabe fazer", completou o pastor. Confira íntegra da entrevista.

Por que a Assembleia de Deus apoia Jovair?
Tenho convivido com o deputado Jovair, escutado minuciosamente suas propostas e acredito nelas. Por isso, junto com a comunidade e todos que estão sob a nossa liderança, estamos apoiando ele e o Gilsemar [Santos, do PTB] para vereador. Porque acreditamos.

O que representa o apoio de vocês à candidatura de Jovair?
Hoje nós somos a segunda maior convenção do Estado. É uma estrutura maior do que a nossa própria igreja. Somos uma convenção nacional com igrejas no Estado inteiro e em mais quinze estados. Então eu posso te garantir que contamos com um contingente muito grande de pessoas. E essa decisão de apoiar [a candidatura de Jovair] não é uma iniciativa isolada. É uma decisão desta liderança [da convenção] em nível municipal e estadual.

Jovair apresenta uma proposta que diz respeito especialmente ao grupo de pessoas que coordena: firmar parcerias entre prefeitura e igrejas para tocar projetos sociais na Capital. É uma proposta factível? O senhor concorda com ela?
Ele acertou e continuará acertando enquanto olhar nessa direção. A igreja já faz um trabalho social com eficácia que ninguém faz. Só a igreja, que restaura famílias, casamentos, dependentes químicos, promove visitas, orienta e encampa projetos de acompanhamento. A igreja é especialista. Faz isso dia e noite. E ele, com esse projeto dele, dando apoio, ajudando a dar sustentação à igreja, ele vai beneficiar milhares de famílias da Capital, porque unir-se com quem sabe fazer. Por isso eu aplaudi essa proposta, porque nós conhecemos essa área. A igreja tem conhecimento de causa. E ele está formando parceria com quem sabe fazer. 

Agora a opinião de eleitor: como está Goiânia hoje? O que precisa melhorar?
Olha, existem muitas coisas boas, mas há muito mais que precisa ser melhorado. Precisa ser ampliado. Precisa ser consolidado. Não é uma realidade só daqui. Toda cidade, toda grande cidade tem projetos e obras inacabados, incompletos. Uns até bons, mas incompletos. Precisam ser alavancados. Essa é a análise que faço como representante do povo. Eu acompanho o dia-a-dia, e ao ouvir as propostas de Jovair percebo que ele está atento para o pode ser aproveitado, para o que deve ser implantado. Acredito nele.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247