Assessor da Seinfra é ligado a construtora

O ex-secretário de infraestrutura do governo Vilela (PSDB), Fernando Nunes, é um dos sócios da construtora Sanco Engenharia, responsável pela construção das casas para as vítimas das enchentes de 2010. Com as chuvas da última quarta-feira, o conjunto construído em União dos Palmares foi inundado. Fernando Nunes ainda trabalha no governo de Alagoas ocupando o cargo de assessor especial na secretaria de Infraestrutura. Denúncia foi publicada pelo blogueiro Davi Soares. Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) divulgou, nesta sexta-feira (5), que Fernando Nunes deixou a sociedade da Sanco Engenharia LTDA em outubro de 2007.

Assessor da Seinfra é ligado a construtora
Assessor da Seinfra é ligado a construtora

Alagoas247 - O blog Sonar Alagoas, do repórter da Gazeta Davi Soares, publicou com exclusividade nesta sexta-feira (5) a informação de que o ex-secretário de Infraestrutura e atual assessor especial do governo, Fernando Nunes, tem ligações com a empresa responsável pela construção do Conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares, que foi inundado devido às chuvas da última quarta-feira.

O jornalista conseguiu um documento fornecido pelo Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon) e um áudio de funcionários da construtora Sanco Engenharia que comprovam que Fernando Nunes tem ligações com a empresa. O portal Gazetaweb teve acesso ao material e confirmou a veracidade das informações antes de publicá-las.

Nunes ocupou o cargo de secretário de Estado da Infraestrutura no ano de 2010, quando Marcon Fireman se afastou da pasta para integrar a equipe de campanha do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). O empresário e ex-secretário é apontado como um dos braços direitos de Fireman e homem de influência no governo tucano.

Foi em 2010 que o governo do Estado passou a coordenar o Programa de Reconstrução para as vítimas das enchentes. 

Nunes ocupou o cargo de secretário adjunto de Infraestrutura até julho do ano passado, com salário bruto de R$ 8.094. O empresário deixou o cargo para ocupar o cargo de Assessor Especial – ASE-2, com salário de R$ 3.383,82.

A reportagem da Gazetaweb entrou em contato com a Sanco Engenharia na manhã desta sexta-feira, mas foi informada por uma secretária que o sócio estaria na empresa apenas durante a tarde.

A Secretaria de Infraestrutura explicou, por meio da assessoria de comunicação, que divulgará informações sobre a matéria ainda nesta sexta-feira.

INUNDAÇÃO

As casas entregues pelo governo do Estado para vítimas das enchentes de 2010 ficaram inundadas devido às chuvas que caíram em Alagoas esta semana. Foram registrados problemas em União dos Palmares, Murici e Rio Largo.

Foi divulgado, ainda, que o governo sabia dos riscos de inundação e chegou a enviar ofício respondendo ao alerta da Câmara de Vereadores de União dos Palmares. A prefeitura de Rio Largo informou que também comunicou o fato ao governo. Em nota, a secretaria de Infraestrutura informou que, à época, as obras não estavam concluídas e que melhorias foram feitas para solucionar o problema.

NOTA

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) divulgou, nesta sexta-feira à tarde, que Fernando Nunes deixou a sociedade da Sanco Engenharia LTDA em outubro de 2007. Conforme a nota, divulgada à imprensa, ele passou a ocupar o cargo de secretário adjunto de Infraestrutura em 26 de dezembro de 2007. Entre 1º de julho e 29 de novembro de 2010, assumiu o cargo de secretário titular da pasta.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247