Assessor de Guedes diz que Pinochet era de esquerda e compara escravidão de negros a "sofrimento" de italianos no Brasil (vídeo)
Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica no Ministério da Economia, distorce totalmente a História para defender a tese que “da parte política” o general Augusto Pinochet, que conduziu uma sangrenta ditadura nos anos 70 no Chile, “era de esquerda”

Portal Fórum - Em vídeo que circula nas redes sociais, Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica no Ministério da Economia e um dos principais assessores de Paulo Guedes, distorce totalmente a História para defender a tese que “da parte política” o general Augusto Pinochet, que conduziu uma sangrenta ditadura nos anos 70 no Chile, “era de esquerda”.
“Por um lado, ele colocava o Estado acima do indivíduo. Então desse jeito, ele é um esquerdista, porque ele coloca o Estado acima do indivíduo, da liberdade individual. Mas, por outro lado, Pinochet cria um sistema de preços via mercado, ele queria a propriedade privada. Então, na parte econômica, Pinochet era de direita. Na parte política, era de esquerda”, diz, em uma explicação totalmente sem sentido.
Racismo
No mesmo vídeo, que foi editado, Sachsida aparece fazendo mais uma comparação esdrúxula ao comentar a “reparação histórica” dos negros escravizados no Brasil.
Leia a íntegra da matéria no portal Fórum
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247