Geral

Assistentes protestam contra junção de ministérios

A mobilização dos assistentes sociais de Alagoas acompanha o ato nacional e tem como pauta, entre outras questões, mostrar o descontentamento com a junção dos Ministérios do Desenvolvimento Social (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA); o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) também alertou ser contrário à migração do programa Bolsa Família para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS

A mobilização dos assistentes sociais de Alagoas acompanha o ato nacional e tem como pauta, entre outras questões, mostrar o descontentamento com a junção dos Ministérios do Desenvolvimento Social (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA); o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) também alertou ser contrário à migração do programa Bolsa Família para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Assistentes sociais protestaram, nesta quarta-feira (8), na frente da Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro, contra a atual política de governo voltada para a área. A mobilização acompanha o ato nacional e tem como pauta, entre outras questões, mostrar o descontentamento com a junção dos Ministérios do Desenvolvimento Social (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Durante o ato, o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) também alertou ser contrário à migração do programa Bolsa Família para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O movimento acontece em todas as capitais brasileiras e com o mesmo propósito. 

"Nosso movimento é pacífico e está acontecendo em todas as capitais. Pretendemos falar com a maior quantidade possível de deputados, para que as nossas exigências sejam atendidas. Pelo menos 500 trabalhadores estão reunidos hoje", explicou Gizelda Barbosa, do Coegemas Alagoas.

Uma comissão conseguiu uma reunião com a deputada Jô Pereira, com quem agendaram outro encontro, marcado para as 16h e que também contará com a presença do presidente da Assembleia, Luis Dantas. Os assistentes sociais ainda saíram em caminhada pelo centro de Maceió, em direção à Praça dos Martírios. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ato do Coegemas conta com o apoio do Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, do Conselho Estadual de Psicologia e do Conselho Estadual de Serviço Social.

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO