CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aston Villa acerta com técnico McLeish

Sob protestos dos torcedores, clube ingls contrata o treinador do rival Birmingham

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O time inglês Aston Villa confirmou a contratação do técnico McLeish, sob intensos protestos dos torcedores. O novo líder treinava o principal rival do clube, o Mirmingham – da mesma cidade –, onde conquistou o título da Copa da Liga Inglesa na última temporada.

Antes da confirmação da notícia, divulgada nesta sexta-feira, os fãs do Aston Villa ameaçaram devolver ingressos para a próxima temporada (2011/2012) e colocaram cartazes e picharam os muros do Villa Park, sede do clube.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

McLeish havia deixado o Birmingham há cinco dias e logo foi cogitado para substituir o então técnico do Aston Villa, Gerard Houllier, afastado por problemas cardíacos. Os detalhes da contratação não foram divulgados. O rival Birmingham pede compensação financeira, pelos dois anos de vínculo que o treinador ainda tem com a equipe, e ameaça ir à Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) se não receber o pagamento.

O Aston Villa será o sexto clube treinado por McLeish, que começou a carreira no Motherwell, da Escócia, passou por Hibernian, Glasgow Rangers, seleção escocesa, até chegar no Birmingham. Como jogador, o escocês de 52 anos atuou no Motherwell e no Aberdeen, onde começou a carreira sob o comando de Alex Ferguson.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO