HOME > Geral

Ataídes já arrecadou R$ 1,4 milhão para campanha

O senador Ataídes Oliveira (Pros), candidato a governador pela coligação “Reage Tocantins”, foi o candidato que mais arrecadou dinheiro até agora, com R$ 1.440.333,34; segundo prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador gastou R$ 1.516.682,94; governador Sandoval Cardoso, da coligação "A mudança que a gente vê", foi o segundo que mais arrecadou, com R$ 262.538,00; despesas somaram R$ 1.071.653,66; já o candidato a governador da coligação "A experiência faz a mudança", Marcelo Miranda, disse que arrecadou R$ 50 mil e gasto o mesmo valor

O senador Ataídes Oliveira (Pros), candidato a governador pela coligação “Reage Tocantins”, foi o candidato que mais arrecadou dinheiro até agora, com R$ 1.440.333,34; segundo prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador gastou R$ 1.516.682,94; governador Sandoval Cardoso, da coligação "A mudança que a gente vê", foi o segundo que mais arrecadou, com R$ 262.538,00; despesas somaram R$ 1.071.653,66; já o candidato a governador da coligação "A experiência faz a mudança", Marcelo Miranda, disse que arrecadou R$ 50 mil e gasto o mesmo valor (Foto: Aquiles Lins)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Tocantins 247 - O senador Ataídes Oliveira (Pros), candidato a governador pela coligação “Reage Tocantins”, foi o candidato que mais arrecadou dinheiro até agora, com R$ 1.440.333,34. Segundo a primeira parcial da prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador foi o principal doador de sua campanha, depositando R$ 1.288.166,67. As despesas informadas por Ataídes ao TSE no primeiro mês de campanha chegaram a R$ 1.516.682,94. Ao TSE, Ataídes Oliveira informou como limite de gastos R$ 16 milhões.

O governador Sandoval Cardoso, da coligação "A mudança que a gente vê", foi o segundo candidato a governador que mais arrecadou com R$ 262.538,00. As despesas informadas pelo candidato à reeleição ao TSE chegaram a R$ 1.071.653,66, mais de R$ 800 mil a mais do que foi adquirido pelas doações. O governador informou como limite de gastos R$ 20 milhões.

Ao TSE, o candidato a governador da coligação "A experiência faz a mudança", Marcelo Miranda, disse que arrecadou R$ 50 mil e gasto o mesmo valor. Na prestação de contas é informado que o dinheiro foi doado originariamente pela Construtora OAS. O limite de gastos apresentados à Justiça Eleitoral por Marcelo foi de R$ 30 milhões.

Os candidatos devem apresentar a segunda parcial à Justiça Eleitoral entre 28 de agosto e 2 de setembro. O Tribunal Superior Eleitoral divulga as informações no dia 6 de setembro.