Ataque a caixas eletrônicos cresce 114%
Polcia Civil pede reforo PF e ao Exrcito para rastrear origem de dinamite usada pelas quadrilhas; crescimento deste tipo ocorrncia mostra a ousadia dos bandidos; alguns estabelecimentos esto desativando os caixas eletrnicos
Minas 247 – Na última semana quatro caixas eletrônicos, localizados fora de agências, bancárias foram explodidos com dinamite. O aumento dos ataques a caixas eletrônicos já contribuiu com o crescimento dos assaltos. No primeiro trimestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado o aumento já é de 114%.
A Polícia Civil foi obrigada a mudar de estratégia para tentar coibir a ação de quadrilhas que atacam caixas eletrônicos e busca ajuda da Polícia Federal e do Exército, que controlam e fiscalizam o comércio de explosivos, para tentar localizar os infratores. Em Belo Horizonte, uma rede de supermercados proibiu a reposição de dinheiro nos caixas para evitar a ação de criminosos.
Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), dos 179 mil caixas eletrônicos instalados no país, 46,5 mil estão fora de agências, praticamente um quarto do total.
No ano passado, foram registradas 203 ocorrências de ataques em Minas, fora os casos relatados como furtos simples em delegacias do interior. No primeiro trimestre deste ano, foram 73 casos no estado, enquanto, no mesmo período do ano passado, houve 34 investidas.
A principal suspeita da Polícia Civil é de que as dinamites estejam sendo furtadas de mineradoras, mas a polícia também trabalha com a hipótese de contrabando.
Com informações do Estado de Minas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: