Até Bernardinho perde
Um time que est acostumado a vencer todas as competies que disputa amarga uma derrota de virada contra a Rssia
Cassius Oliveira_247- Não dá para discutir a capacidade do técnico Bernardinho. O treinador é o maior vencedor da história do vôlei mundial, com 30 titulos tanto na seleção feminina quanto na masculina. Na seleção masculina, o treinador levou 23 canecos. Isso fez com que o torcedor ficasse mal acostumado, fazendo com que muitos enxergassem o Brasil como uma seleção imbatível neste esporte. Fato que não é verdade haja vista as derrotas nas Olimpíadas em 2008 para os Estados Unidos e na Liga Mundial de Vôlei para a Rússia neste domingo.
Foi um jogo complicado. No primeiro set, a seleção brasileira, com destaque para Lucão, que estava impecável nos saques, venceu por 25 a 23. Mas na segunda parcial, os erros ajudaram os russos a reagir e fechar com 27 a 25. No terceiro set o Brasil ficou perdido no jogo, tanto que a equipe russa conseguiu abrir sete pontos de diferença para os brasileiros. O Brasil esboçou uma reação encurtando esta diferença para apenas um ponto, mas os russos conseguiram explorar o bloqueio brasileiro com uma enorme perfeição e virou o jogo fechando o set com 25 a 23.
No quarto set, o Brasil começou avassalador. Conseguiu abrir 3 a 0 em menos de dois minutos, mas os erros voltaram a assombrar a seleção. Bernardinho então apostou no reserva Marlon em quadra e o levantador foi determinante para a seleção correr atrás do prejuízo e empatar a partida fechando com 25 a 22. O tie break foi marcado por muitos erros, tanto da seleção brasileira quanto da arbitragem. Os russos que não tinham nada com isso fecharam o jogo com 15 a 13 e conquistaram seu segundo título da Liga Mundial.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: