TV 247 logo
      HOME > Geral

      Até quando aeroporto será Luís Eduardo Magalhães?

      "O Dois de Julho faz parte da história da Bahia e do Brasil também", afirma Ingrid Moraes, integrante do 'Levante Popular da Juventude', que fez manifestação no aeroporto de Salvador; no campo político existe tentativa harmônica de convencer o clã dos Magalhães a concordar com o retorno do nome do terminal para a data que marca a independência da Bahia; até então ACM Neto e seu familiares não aceitam

      Até quando aeroporto será Luís Eduardo Magalhães? (Foto: Edição 247)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247

      A campanha pelo retorno do nome do aeroporto de Salvador para 2 de Julho ganha corpo e agora já começa a contar com manifestações populares.

      Sob o título 'Levante Popular da Juventude', um grupo de jovens fez manifestação no terminal aeroviário, que hoje se chama Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, uma homenagem ao falecido tio do prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM).

      "O Dois de Julho faz parte da história da Bahia e do Brasil também. Então estamos nos movimentando para chamar atenção sobre o assunto", afirmou Ingrid Moraes, integrante do Levante, em matéria publicada no Metro 1. O grupo se organizou através das redes sociais e realiza protestos em diversas partes do país.

      Conforme noticiado neste espaço, o assunto promete ser incômodo para o democrata.

      Há uma semana, inclusive, o governador Jaques Wagner (PT) disse em entrevista exclusiva ao 247 que "um gesto de ACM Neto seria muito positivo" no sentido de o nome do aeroporto voltar a se chamar 2 de Julho, data que, segundo estudiosos e a população quase em geral afirmam ser a mais importante da Bahia, com a memória da expulsão dos portugueses.

      Nos bastidores da política soteropolitana, há quem diga que nomes 'experientes' da oposição já tentam convencer ACM Neto a ceder e facilitar o retorno do antigo nome do aeroporto. Fonte do 247 afirma que existe em curso uma tentativa harmônica entre os 'experientes' oposicionistas e líderes do governo do estado neste sentido.

      Contudo, até então, o jovem ACM e seus familiares não arredam pé e não abrem mão de ter o nome do ex-deputado Luís Eduardo posto no terminal aeroviário da capital baiana.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: