CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Atendimento a remanescentes de Goiás supera expectativas

Mesmo com um feriado prolongado no início deste mês, o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) tem superado as expectativas de atendimento aos beneficiários remanescentes de Goiás; nos 15 primeiros dias do mês de junho, dos 546 atendimentos realizados na sede do instituto, mais de 100 eram relativos a remanescentes; presidente do Igeprev, Jacques Silva, disse ficar contente com a satisfação dos servidores pelo bom atendimento. "Depois de tantos anos de dedicação, os servidores merecem todos os nossos esforços, nosso empenho e o nosso respeito, mas estamos apenas cumprindo nosso papel", destacou

Imagem Thumbnail
Mesmo com um feriado prolongado no início deste mês, o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) tem superado as expectativas de atendimento aos beneficiários remanescentes de Goiás; nos 15 primeiros dias do mês de junho, dos 546 atendimentos realizados na sede do instituto, mais de 100 eram relativos a remanescentes; presidente do Igeprev, Jacques Silva, disse ficar contente com a satisfação dos servidores pelo bom atendimento. "Depois de tantos anos de dedicação, os servidores merecem todos os nossos esforços, nosso empenho e o nosso respeito, mas estamos apenas cumprindo nosso papel", destacou (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Mesmo com um feriado prolongado no início deste mês, o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) tem superado as expectativas de atendimento aos beneficiários remanescentes de Goiás.

Nos 15 primeiros dias do mês de junho, dos 546 atendimentos realizados na sede do instituto, mais de 100 eram relativos a remanescentes. Isso foi possível graças ao esforço de funcionários do Igeprev, que trabalharam no último final de semana de maio para antecipar a preparação de documentos que estão sendo solicitados pelos servidores que já estavam no serviço público estadual quando o Tocantins foi criado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na estimativa do gerente de Atendimento do Igeprev, Dineilton Rodrigues, a previsão de remanescentes atendidos ficaria na casa de 50 a 80 beneficiários nesse período. "Devido ao feriado no início de junho, não pensamos que a procura pelo órgão fosse tão grande, porém, a agilidade no atendimento nos permitiu manter um ambiente de tranquilidade", avaliou.

A satisfação dos beneficiários com os esforços da nova gestão e das equipes dos departamentos envolvidos no atendimento tem se destacado. É o caso da técnica de enfermagem do Hospital Tia Dedé, de Porto Nacional, Olinda Cirqueira Marciel, que, após esperar mais de seis meses, pôde dar andamento ao seu processo. "Eu me sinto até emocionada quando lembro que no ano passado não pude ser atendida. Mas, hoje, tudo foi maravilhoso. Se em todo lugar o atendimento fosse assim! Eleva até a autoestima da gente! Todos os servidores são muito atenciosos", contou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o servidor da unidade de Pium da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Sebastião Barbosa Reis, o instituto está trabalhando a favor do beneficiário. "Todo tempo o Igeprev esteve acompanhando nosso caso. Hoje, podemos dar andamento às nossas aposentadorias e agora vamos buscar a substituição da certidão no INSS", afirmou o servidor.

O presidente do Igeprev, Jacques Silva, disse ficar contente com a satisfação dos servidores pelo bom atendimento. "Depois de tantos anos de dedicação, os servidores merecem todos os nossos esforços, nosso empenho e o nosso respeito, mas estamos apenas cumprindo nosso papel", destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Documentos

O governo informa que para solicitar a certidão que será regularizada no INSS, o titular do processo deve apresentar um requerimento de desentranhamento conforme modelo no site www.igeprev.to.gov.br, o pedido de Certidão Negativa de Utilização de Tempo de Contribuição, cópia atualizada da carteira de identidade, CPF, contracheque e, aos representantes de terceiros, uma procuração devidamente reconhecida em cartório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos os beneficiários receberão orientação dos procedimentos necessários no momento de seu atendimento, caso a caso. Para outras dúvidas e orientações, o Igeprev disponibiliza o contato da Central de Atendimento através do 0800-6470747, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, (ligação gratuita).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO