Átila Lira repudia ofensas contra a Miss Brasil
O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) repudiou os ataques racistas contra a Miss Brasil, a piauiense Monalysa Alcântara; segundo o congressista, "é lamentável que tudo isso ainda ocorra nos dias de hoje. Estudei em Minas Gerais e naquela época muitos ficavam admirados porque eu era do Piauí, sabia falar e era um dos melhores alunos"; como consequência, ele superou todos os preconceitos, disse
Piauí 247 - O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) repudiou os ataques racistas contra a Miss Brasil, a piauiense Monalysa Alcântara. Segundo o congressista, "é lamentável que tudo isso ainda ocorra nos dias de hoje. Estudei em Minas Gerais e naquela época muitos ficavam admirados porque eu era do Piauí, sabia falar e era um dos melhores alunos". Como consequência, ele superou todos os preconceitos, disse. "Me destaquei, trabalhei e hoje sou parlamentar pela sétima vez", disse Átila, em discurso no plenário.
Após a vitória de Monalysa, uma internauta disse no Twitter que ela tinha cara de "empregada": "Credoooo! A Miss Piauí tem cara de empregadinha, cara comum, não tem perfil de miss, não era pra tá aí", afirmou Juliana Porto.
Depois que os jurados falaram em brasilidade da miss, um internauta escreveu: "O que é a famigerada brasilidade? É ser negra?".
Lira disse reprovar não apenas este caso com a modelo do Piauí, mas toda a atitude racista.
"Precisamos mudar mentalidade dessas pessoas que discriminaram nossa Miss Piauí, que é belíssima e que ganhou não só pela beleza, mas por sua desenvoltura, pela forma de se comunicar e de mostrar que pode representar o Brasil", concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: