HOME > Geral

Ativistas devem ir à Justiça contra aumento da velocidade nas marginais

Entidades de mobilidade urbana e de defesa do consumidor planejam entrar com pedido de liminar na Justiça para suspender o aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, que será adotado pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), a partir de 25 de janeiro; a política do atual prefeito, Fernando Haddad (PT), reduziu o número de acidentes com mortes a níveis históricos

Entidades de mobilidade urbana e de defesa do consumidor planejam entrar com pedido de liminar na Justiça para suspender o aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, que será adotado pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), a partir de 25 de janeiro; a política do atual prefeito, Fernando Haddad (PT), reduziu o número de acidentes com mortes a níveis históricos (Foto: Gisele Federicce)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Entidades de mobilidade urbana e de defesa do consumidor planejam entrar com pedido de liminar na Justiça para suspender o aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, que será adotado pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), a partir de 25 de janeiro.

A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha. A política do atual prefeito, Fernando Haddad (PT), reduziu o número de acidentes com mortes a níveis históricos. Reportagem do mesmo jornal nesta quinta-feira 22 aponta que a Marginal Tietê completou 19 meses sem nenhuma morte por atropelamento.

O grupo de associações – entre elas as ONGs Ciclocidade e Cidadeapé e o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) – quer principalmente que o futuro prefeito seja obrigado a fazer audiências públicas antes de alterar o limite de velocidade. “É exigência da lei que qualquer mudança dessa magnitude seja debatida com a população”, defende a advogada Juliana Maggi, que cuida do processo e quer apresentá-lo no início do ano.

No mesmo dia do anúncio feito pela equipe de Doria, grupos de ativistas em mobilidade entregaram um documento pedindo ao Ministério Público de São Paulo que seja mantida a política de redução da velocidade máxima nas vias da capital paulista (leia aqui).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: